As pokédex em Pokémon possuem entradas de descrição dos monstrinhos capturados, algumas são assustadoras, mas uma teoria deixa elas ainda mais sinistras.
- Pokémon GO homenageia anime dos monstrinhos com evento Semana Animada 2020
- Pokémon GO – Electabuzz e Magmar são os próximos destaques do Dia Comunitário
Primeiro a teoria sugere que o sistema de exploração do mundo que as crianças são submetidas para pegar os pokémons é estabelecida como um metódo de ensino para as crianças aprenderem mais sobre o mundo la fora. De forma didática isso funciona bem, e as pokedex seriam como os livros, já que as entradas dela são bem simples e infantil, com o intuito das crianças entederem rapidamente o que está escrito.
O que a teoria sugere, é que se as Pokédex são como livros didáticos, as entradas delas em Pokémon podem ter sido escritas por outras crianças. Isso explica a forma simples e infantil como a maioria dos Pokémons são descritos, da mesma forma como você na escola faz anotações em seu livro, as crianças fazem em sua Pokédex.
A teoria bizarra sobre as entradas da Pokédex em Pokémon
Então o protagonista recebe uma Pokédex que um dia pertenceu a outra criança, e a várias outras provavelmente, e essas crianças foram aumentando o número de anotações em suas entradas na Pokédex. A reviravolta sombria acontece quando você da uma boa olhada na natureza de algumas dessas entradas.
Por exemplo, no Litwick você aprende que ele é capaz de atrair pessoas para tentar sugar a sua força vital, na entrada do Drifloon ela alega que ele segura as mãos das crianças para as levarem para o outro mundo.
Isso implica que se essas entradas foram feitas por outras crianças, então todas essas anotações são experiências que algumas delas passaram. Isso revela uma natureza bem sombria sobre o mundo de Pokémon onde crianças se machucaram ou até mesmo morreram tentando pegar esses bichinhos.
O anime de Pokémon é dividido em séries cronologicamente sequenciais no Japão, cada uma delas retratando uma das gerações de monstrinhos do jogo.
No anime, acompanhamos as aventuras de Ash, que tem o sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos, Pikachu, o fiel amigo dele, e seus companheiros.
Ao todo, o anime conta com mais de 23 temporadas, e pode ser assistido na Netflix.