Categorias: Anime

Um importante personagem de Naruto Shippuden pode ser uma mulher, e pouquíssimos fãs perceberam

Naruto Shippuden acabou e agora vive espiritualmente em sua obra sucessora, Boruto: Naruto’s Next Generations.

E embora não tenhamos conteúdo novo da saga original, podemos especular sobre o que já aconteceu ou sobre alguns personagens e suas histórias.

Devido ao estilo de traço de Masashi Kishimoto, dificilmente confundimos o sexo dos personagens, podemos discernir o gênero de alguém apenas  olhando para o desenho do rosto, comportamento e vestimentas desta pessoa.

Mas mesmo assim é possível se enganar, como no caso de Haku, que todos tínhamos certeza que era mulher, quando a verdade era outra.

O que não é confirmado e não passa de teoria(por enquanto!)é a situação de Izuna Uchiha, “irmão” mais novo de Madara Uchiha.

O traço de Izuna não é dos mais indicativos, ele parece ter um rosto afeminado mesmo para os padrões Uchiha. De acordo com seus status, sua altura e peso ficam bem no meio entre os dados comuns entre homens e mulheres retratados na série.

Kishimoto tem como hábito incorporar lendas e mitos em suas obras, assim como vários outros mangakás. Por exemplo, Susano’oAmaterasu e Tsukuyomi têm suas origens no folclore japonês.

Izuna” é uma variação do nome “Iduna“, uma deusa nórdica relacionada a fertilidade, cujo sufixo “Na” indica feminilidade.

Escolher esse nome para um personagem que não seja uma mulher seria estranho, não é mesmo?

E mesmo que Izuna fosse uma mulher, qual a razão de se vestir e se comportar como homem?

Há de se lembrar que Madara e Izuna viveram em uma época distinta da atual no mundo de Naruto. Durante as cenas que mostram a vida e guerra entre os clãs Uchiha e Senju, não são vistas ninjas mulheres em combate.

Izuna era um prodígio Uchiha, melhor que vários dos homens do clã em combate, mas uma mulher lutando poderia ferir os costumes da época. Dessa forma, faria sentido que Izuna se comportasse como homem, praticamente uma Mulan ninja.

No fim das contas, não é o mais importante dos detalhes, mas ainda assim é interessante pensar nos mais diversos panos de fundo que poderiam cobrir a história dos personagens.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies