Categorias: Anime

Um encerramento de Dragon Ball Z possui uma mensagem secreta que levou mais de 20 anos para ser encontrada

Dragon Ball Z é um dos animes mais populares e amados do mundo inteiro. A obra inspirou diversas outras criações, e mesmo depois de vinte anos de seu lançamento, todos ainda amam a franquia.

Um dos motivos que contribui tanto para o sucesso de Dragon Ball está nas aberturas e encerramentos do anime.

Alguns de vocês devem lembrar do famoso encerramento de Dragon Ball Z, chamado “Detekoi Tobikiri Zenkai Power!“.

Este encerramento possui um segredo que poucas pessoas conhecem. A música possui uma mensagem secreta que não pode ser ouvida normalmente. Para poder ouvir a mensagem, é preciso escutar a música ao contrário.

“Detekoi Tobikiri Zenkai Power!” é uma música do grupo japonês MANNA, e foi o encerramento dos primeiros 194 episódios de Dragon Ball Z. Assim que a música começa e pouco antes dela acabar, pode-se ouvir alguns sons que não fazem o menor sentido. Não parece algo que você prestaria atenção normalmente, mas é aí que está o segredo.

Ao tocar a música ao contrário, a mensagem secreta fica clara.

Como podem ver no vídeo abaixo, que mostra o início da abertura normal e depois o mesmo início ao contrário, é possível ouvir o nome de todas as pessoas que trabalharam na música, e a mensagem acaba com um “ganbattannda!”, que pode ser traduzido como “trabalharam duro!” ou “fizeram seu melhor!”.

“Shimizu Kenji (produtor da TV Fuji), Ike Takeshi (um escritor de músicas de anime muito famoso nos anos 80), Tokieda Tatsuhiro, Uchida Takashi, Yamamoto Kenji, Yanagi Hanae, Nomura Takashi, ganbattannda, ganbattannda!”

Este tipo de mensagem secreta é sempre genial. Grande parte das pessoas que trabalham em um anime não recebem o devido crédito, e esta música leva o nome de cada uma das pessoas que trabalharam nela e os imortalizou junto de Dragon Ball Z.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies