InícioAnimeUm dos primeiros desejos de Dragon Ball criou um enorme furo de...

Um dos primeiros desejos de Dragon Ball criou um enorme furo de roteiro

No início de Dragon Ball, havia um jovem chamado Upa que solicitou ao dragão Shenlong que ressuscitasse seu pai. Shenlong concordou, afirmando que não havia desejo que não pudesse cumprir. Contudo, mais adiante na trama, verificamos que isso não é totalmente correto.

Um dos primeiros desejos de Dragon Ball criou um enorme furo de roteiro
Reprodução: Dragon Ball

Na realidade, Shenlong cometeu um grave erro quando foi incapaz de ressuscitar Goku após os Jogos de Cell, uma vez que Goku já havia sido revivido antes.

Ademais, Shenlong também falhou ao tentar converter os Androids 17 e 18 em humanos novamente, devido à enorme força que possuíam. Ele até mencionou que não era possível convocar um Deus Super Saiyajin para lutar contra Bills, porque naquele momento tal entidade não existia.

Shenlong não foi o único a cometer falhas. Porunga, o dragão de Namekusei, também não conseguiu transportar a alma de Goku para a Terra, já que Goku ainda estava vivo. Além disso, em um certo momento, Goku impediu Porunga de teleportá-lo para a Terra, simplesmente porque ele não queria ir.

Reprodução: Dragon Ball

Portanto, ou Shenlong enganou Upa, ou Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, decidiu impor limitações ao poder dos dragões para tornar a história mais cativante.

A cada vez que um dragão não conseguia cumprir um desejo, a equipe de produção tinha que se desdobrar para encontrar uma solução inventiva ou tomar medidas extremas.

Por exemplo, quando Shenlong não conseguiu ressuscitar Goku, ele só pôde permanecer na Terra por 24 horas. Durante esse período, ele não conseguiu derrotar Majin Boo, resultando numa série de derrotas que quase exterminaram a humanidade.

No entanto, tal situação não teria ocorrido se Shenlong tivesse sido capaz de ressuscitar Goku, como afirmou que poderia no início de Dragon Ball.

Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes