PUBLICIDADE
InícioAnimeAkira Toriyama esclarece um dos maiores mistérios restantes de Dragon Ball Z

Akira Toriyama esclarece um dos maiores mistérios restantes de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z encerrou lá no meio dos anos 90, mas ainda há algumas questões que necessitavam ser explicadas mesmo com tanto tempo entre o final do anime e os dias atuais, e hoje finalmente conseguimos uma resposta para uma dessas perguntas.

PUBLICIDADE

Desde praticamente o começo da história, os Saibaimen foram uma figura chave da franquia, ainda que tivessem aparecido basicamente na luta entre Gohan, Kuririn, Piccolo e os outros contra Vegeta e Nappa, mas você sabe de onde eles saíram e como os saiyajin obtiveram esses lutadores?

Como você deve lembrar, eles também aparecem em um flashback de Vegeta onde ele ainda criança enfrenta os monstros, ou seja, os Saiyajin obtiveram essa arma biológica há muito tempo, mas eles não foram uma invenção da raça guerreira.

PUBLICIDADE

Recentemente, Akira Toriyama explicou com detalhes a história dessa raça, e abaixo você confere tudo o que ele disse sobre eles:

“Os Saibamen são uma das armas clássicas dos Saiyajins. Mas eles não os inventaram. Pelo contrário, eles são uma descoberta de uma forma de vida de outro planeta. Saibamen são úteis, eles podem lutar por conta própria, mas eles também são um item extremamente raro e valioso. Isso porque a colheita de deles é difícil, então nem todos conseguem usá-los. Além disso, eles são tão selvagens que podem atacá-lo. O que significa que apenas poucos guerreiros são capazes de lidar com eles”.

Curiosamente, Toriyama entrou em contradição consigo mesmo ao dar essa resposta, já que no passado ele havia afirmado que os Saibaimen haviam sido criados sim pelos cientistas dos Saiyajin.

Seja como for, agora finalmente preenchemos mais uma das lacunas do universo de Dragon Ball Z.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.