Categorias: Anime

Esta é a verdade sobre o maior erro de enredo de Obito Uchiha em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais influentes da década passada, e apesar de uma história muito bem amarrada, alguns furos ainda assim existiam.

No post de hoje, falaremos sobre um erro particular possuído por Obito Uchiha, e que pouca gente acabou notando.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que o personagem Obito Uchiha foi apresentado na história, ainda como Tobi, ele possuía uma das habilidades mais interessantes e poderosas de todo o universo de Naruto Shippuden: a de invulnerabilidade do próprio corpo.

Como todo mundo acabou sabendo, na verdade Obito não possuía invulnerabilidade, e sim o que acontecia era que o Mangekyo Sharingan dele dava a ele o poder de levar o corpo dele para o Espaço Tempo do Kamui, e assim ele conseguia evitar ataques dos adversários.

Essa habilidade era extremamente poderosa e acabava criando um desbalanço completo nos combates contra os adversários, afinal Obito raramente foi acertado por ataques no anime, e isso praticamente só aconteceu na luta final entre Naruto, Kakashi e Obito.

Anteriormente, apenas Minato Namikaze havia acertando um Rasengan em Obito quando este atacou Konoha com a Nove Caudas no dia do nascimento de Naruto, ou seja, ele realmente era bem poderoso, e essa habilidade dele é um dos grandes furos de enredo de Naruto Shippuden.

Como vocês devem lembrar, essa habilidade dele vem do Mangekyo Sharingan dele, um dojutsu muito poderoso, mas que tem um grande defeito: quanto mais ele é usado, pior vai ficando a visão do seu usuário, ou seja, Obito deveria ir ficando cada vez mais cego conforme o anime avança.

O que aconteceu no lugar disso? Nada. A visão de Obito continua perfeita durante todo o anime Naruto Shippuden, mesmo ele sendo detentor do Sharingan que mais usou o Mangekyo Sharingan no anime.

Se você parar para lembrar, tanto Kakashi quanto Itachi foram perdendo a visão rapidamente com o uso do Mangekyo Sharingan, e isso teria acontecido também com Sasuke caso ele não tivesse ganho os olhos de Uchiha Madara.

Obito entretanto não ganhou o Sharingan de nenhum usuário, e ainda assim a visão dele continuou perfeita sempre, o que acabou ajudando bastante no enredo, afinal de contas, Obito tem apenas um olho, e se ele ficasse cego desse olho, bom, digamos que ele não seria uma ameaça tão grande assim.

Por que Obito não perdeu a visão olho? O meu palpite é que Masashi Kishimoto, o autor do anime, provavelmente responderia que o motivo é por causa das Células do Hashirama que Madara colocou nele, mas essa é a resposta de Kishimoto para tudo.

Este website utiliza cookies