Não, não estamos pedindo pela interferência do VAR nas batalhas ninjas. Não existe um livro de regras que diz qual jutsu pode e qual não pode. Provavelmente não temos uma Genebra shinobi em um mundo que vive de Guerra em Guerra basicamente.
O que queremos dizer é que, apesar de mandar muito bem, Masashi Kishimoto, autor de Naruto e Naruto Shippuden, vez ou outra dá uns vacilos na consistência das habilidades do personagem.
E quando o personagem tem uma porrada de poderes especiais, como é o caso do Madara Uchiha, esses erros tendem a aparecer com mais frequência. O maior deles (literalmente) estava na nossa cara o tempo todo mas, como diria a Pitty, só você não viu.
Após ser trazido dos mortos pelo Edo Tensei de Kabuto, Madara entrou no campo de batalha com dois Rinnegans e chakra infinito. Isso só poderia ser má notícia para toda a Aliança Ninja.
Depois de tão tempo dormindo quadrado em seu caixão, Madara resolveu esticar os músculos enfrentando os Cinco Kage de uma vez só, querendo provar que era o bichão doido mêmo.
A luta é incrível e, apesar de demonstrações incríveis de poder dos Kage, que impressionaram até mesmo o vilão, o resultado final é uma surra cabulosa do ancião Uchiha nos líderes das Vilas atuais.
Um de seus grandes trunfos é o Susano’o, uma armadura de chakra em formato de guerreiro gigante que é basicamente uma defesa absoluta. E ele conseguia meter 25 desses bichos para lutar a seu favor.
O grande problema é que ele não deveria poder colocar nenhum sequer Susano’o pra porrada. A razão disso é que o campeão estava com dois Rinnegan e não dois Mangekyou Sharingan.
O Susano’o é uma habilidade exclusiva do MS, que inclusive precisa de dois olhos para funcionar. Se fosse possível ativar essa habilidade com o Rinnegan, Nagato Pain poderia ter utilizado, uma vez que os Rinnegan que ele possuía era na verdade os de Madara que haviam sido transplantados em segredo.
No final das contas, foi apenas um deslize de Masashi Kishimoto, que meteu o loco e nós caímos. Mas se é para o bem geral dos AMV de Linking Park com a luta bolada dos Kage contra os Susano’o, eu aceito de bom grado.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!