Anime

Tudo o que você precisa lembrar antes da temporada 3 de Mob Psycho 100 chegar

Mob Psycho 100 é um dos melhores animes da atualidade, e a temporada 3 estreará ainda neste ano de 2022. Portanto veja aqui tudo o que você precisa relembrar das temporadas anteriores antes de embarcar de cabeça nessa nova aventura.

Mob Psycho 100 – Reprodução

Tudo o que você precisa lembrar antes da temporada 3 de Mob Psycho 100 chegar

Na primeira temporada de Mob Psycho 100, os espectadores são apresentados a Mob – um garoto aparentemente ingênuo que foi enganado para trabalhar como aprendiz de Arataki Reigen, um golpista que usa as habilidades de Mob para tornar sua fachada de psíquico mais crível. Os espectadores também são apresentados ao irmão mais novo de Mob, Ritsu Kageyama e a primeira paixão de Mob, Tsubomi Takane, uma garota popular na classe de Mob.

Isso desperta o desejo de Mob fazer amigos e se tornar mais popular. Mob se junta ao Body Improvement Club para melhorar sua aparência e se vê envolvido com um culto sinistro liderado por um espírito maligno chamado Dimple, que quer ser reconhecido como deus forçando os outros a sorrir. Pela primeira vez, os espectadores têm um vislumbre da verdadeira natureza das habilidades de Mob à medida que seus grilhões emocionais são removidos diante da raiva.

À medida que a notícia dos poderes de Mob começa a se espalhar, seus relacionamentos pessoais são postos à prova quando Ritsu se vê ameaçada por bandidos que visam seu irmão e amaldiçoa sua própria falta de poderes psíquicos. Mais tarde, ele descobre que também tem poderes psíquicos latentes e os desenvolve com a ajuda de Dimple, que de alguma forma ainda está vivo. No entanto, ele se envolve no grupo errado de pessoas e acaba sendo sequestrado bem na frente de Mob.

Mob Psycho 100 – Reprodução

Mob imediatamente se dirige para seu esconderijo, The Seventh Division, em uma tentativa de resgatar Ritsu e quase usa 100% de seu poder de raiva. Reigen o tira disso, dizendo a Mob que ele será o único que sofrerá se ele fizer isso, e que não há problema em fugir. O impacto das palavras de Reigen permite que Mob relaxe e transfira temporariamente todos os seus poderes para Reigen, que luta impiedosamente contra os líderes de Claw. É neste instante que Reigen se torna um mentor adequado para Mob.

Segunda temporada

A segunda temporada de Mob Psycho 100 cria uma complexidade emocional entre Mob e seus relacionamentos com o elenco introduzido na primeira temporada. Mob está crescendo constantemente como pessoa e começou a fazer seus próprios julgamentos e decisões. Os espectadores o veem falhar em fazer um discurso, ser confessado e ser oferecido uma posição como líder de seu próprio culto ao longo de um único episódio. O foco começa a se afastar da comédia à medida que a história avança, embora esses elementos ainda estejam presentes e sejam um componente central de Mob Psycho 100.

Mob Psycho 100 – Reprodução

Grande parte do foco na segunda temporada segue a relação entre Reigen e Mob. Enquanto Mob sempre viu Reigen com admiração e respeito, então a decisão de Mob de se defender serviu um sinal claro de seu crescimento emocional, uma decisão não era irreal ou inesperado. O próprio Reigen questiona as motivações e a moral para usar o Mob e se depara com as consequências de suas ações quando é descoberto como uma fraude na televisão ao vivo. A dupla eventualmente se reconcilia, com Mob reconhecendo que Reigen, embora falho, é uma pessoa genuinamente boa. O espaço entre os dois personagens centrais também dá espaço para Reigen crescer como indivíduo.

A moral e os valores de Mob são ainda mais desafiados quando ele encontra Toichiro, um poderoso psíquico. Em seu confronto final, há um momento em que Mob também parecia sucumbir ao seu poder. Mas Ritsu o tira disso, e Mob percebe que ele poderia ter sido como Toichiro se nunca tivesse aprendido a controlar seu poder.

A terceira temporada de Mob Psycho 100 provavelmente continuará explorando o desenvolvimento emocional de Mob, enquanto ele enfrenta uma das maiores decisões de sua vida até agora – sua carreira. O trailer destaca o Psycho Helmet Cult – inicialmente introduzido na primeira temporada – como um culto desenvolvido a partir de um grupo de pessoas que veem Mob como um deus depois de testemunhar seus poderes. Uma ameaça maior também parece estar pairando sobre Mob e seus companheiros.

Mob Psycho 100 – Reprodução

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade