PUBLICIDADE
InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Trunks do Futuro era muito mais...

Este é o motivo pelo qual Trunks do Futuro era muito mais eficiente que Goku e Vegeta em Dragon Ball Z

Uma das características mais icônicas de Dragon Ball é a tendência dos Guerreiros Z em deixarem inimigos e vilões atingirem seus poderes máximos através de transformações e outros métodos. Cell e Freeza que o digam. Mas Trunks do Futuro é diferente.

PUBLICIDADE

Gostamos de culpar Goku e Vegeta pela estupidez e orgulho, respectivamente, mas uma hora ou outra todo Guerreiro Z pode ter sido culpado de testemunhar uma transformação sem fazer nada para impedir. Zeno sabe o quanto Kuririn e seu letal Kienzan não fizeram nada para tentar parar diversas transformações.

PUBLICIDADE

Um personagem que não se aplica a essa tendência é Trunks do Futuro. O filho de Vegeta de uma linha alternativa do tempo vaporizou Freeza na primeira oportunidade que teve e até mesmo atacou o próprio pai para tenta impedir Cell de chegar em sua forma perfeita.

Mas por que essa versão de Trunks é tão diferente dos Guerreiros Z? Por que ele não mostra nenhuma misericórdia, quando Goku deixa ir embora até mesmo os mais cruéis e malignos vilões?

Porque Trunks sabe das consequências. A Linha do Tempo de Trunks não tem nenhum outro guerreiro como ele, pois todos morreram ainda na época do ataque dos Androides. Goku morreu de uma doença cardíaca, enquanto todos os outros pereceram nas mãos de 17 e 18.

Trunks sabe o que acontece quando os vilões tem uma oportunidade de vencer e ele definitivamente não vai medir esforços para impedir que isso aconteça em outra Linha do Tempo. Resumidamente, Trunks do Futuro não é um completo imbecil.

Trunks do Futuro Freeza

PUBLICIDADE

O futuro pós-apocalíptico de Trunks mostrou o que, quando o ímpeto de criar lutas mais interessantes ou a falha em agir em momentos críticas leva a total destruição da sociedade e morte de pessoas queridas, algo que ele não quer passar de novo.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.