Mesmo após ter sido derrotado por Goku em Namukuzei, e depois partido ao meio por Trunks do Futuro, Freeza ainda não foi derrotado por completo em Dragon Ball.
Ele foi o principal vilão do filme Dragon Ball Z: O Renascimento de F – que posteriormente foi adaptado como um arco em Dragon Ball Super – e retornou no Torneio do Poder, e em Dragon Ball Super: Broly.
Freeza ainda tem grandes planos que não sabemos a respeito, e possui todo um exército para ajudar a realizá-los. No post de hoje, trazemos todos os membros importantes da Força de Freeza que foram introduzidos em Dragon Ball Super.
Confira:
1. Cheelai
Cheelai foi introduzida em Dragon Ball Super: Broly, e simpatizou com a história de Broly imediatamente. A personagem se juntou à Força de Freeza após roubar a nave de Patrulheiro Galático, e não faz parte de nenhum dos planos malignos da organizações.
Após ver Broly ser manipulado durante o filme inteiro, Cheelai deserta da Força de Freeza, rouba as Esferas do Dragão e salva Broly de Gogeta, que estava pronto para matá-lo.
2. Lemo
Lemo também foi introduzido em DBS: Broly, mas diferente de Cheelai, ele faz parte da Força de Freeza desde antes da derrota de Freeza em Namekuzei, ainda em Dragon Ball Z.
Porém, Lemo está longe de ser cruel, e também acaba simpatizando com Broly. Ele ajuda Cheelai a roubar as Esferas do Dragão no fim do filme, e escolhe ficar em Vampa com ela e Broly.
3. Tagoma
Tagoma apareceu no filme O Renascimento de F, mas sua aparição foi mudada quando o anime de Dragon Ball Super adaptou este filme. No filme, Tagoma é imediatamente morto por Freeza, assim que o vilão é revivido.
Já no anime, ele acaba virando o parceiro de treinos de Freeza, ficando mais forte junto à Freeza, mas acaba trocando de corpos com Ginyu. Pouco tempo depois, Tagoma-Ginyu acaba sendo morto por Vegeta.
4. Shisami
Assim como Tagoma, Shisami não foi de muita importância em O Renascimento de F ou no anime. No filme, ele é morto facilmente por Gohan.
Já no anime, Tagoma mata Shisami pelas costas, antes que pudesse fazer algo de relevante. Outro detalhe que sabemos sobre o personagem é que ele lutava nas linhas de frente, e portanto não deveria ser tão fraco assim.
5. Sorbet
Após a morte de Freeza em Dragon Ball Z, Sorbet agiu como o líder da Força de Freeza por vários anos, até finalmente conseguir reunir as Esferas do Dragão da Terra pra reviver seu mestre.
Sorbet é um dos principais antagonistas de O Renascimento de F, mas acaba sendo morto quando Vegeta redireciona um dos ataques de Freeza para o vilão.
6. Kikono
Kikono havia aparecido pela primeira vez em Dragon Ball Minus para contar a Freeza sobre a lenda do Super Saiyajin Deus. Ele foi trazido de volta em DBS: Broly, onde fez sua primeira aparição em anime.
O personagem é apenas um cientista na Força de Freeza, mas parece ser bastante respeitado na organização.
7. Berryblue
Não sabemos exatamente o papel de Berryblue na Força de Freeza, mas ela parece conhecer Freeza há muito tempo.
Berryblue foi a babá de Freeza, e continua dando conselhos a ele até hoje. É bem possível que parte da personalidade do vilão tenha vindo diretamente de Berryblue, o que indica que ela está longe de ser uma boa pessoa.
8. Freeza
Por último, é claro que temos Freeza. O vilão teve participações importantíssimas em Dragon Ball Super e em DBS: Broly. Após aparecer durante o arco do Renascimento de F, Freeza retornou durante o Torneio do Poder, onde foi uma das peças chave para a vitória do Universo 7.
Em Dragon Ball Super: Broly, vimos que Freeza está expandindo seu exército rapidamente, e em breve estará pronto para começar uma guerra intergalática.
––
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.