Todas as vezes que Vegeta foi mais forte que Goku em Dragon Ball Z e Super

A rivalidade entre Vegeta e Goku é uma das mais intensas da história dos  anime. O Príncipe dos Saiyajin simplesmente não consegue aceitar que um guerreiro de classe inferior seja mais forte que ele. Embora esse conflito tenha se desenvolvido em uma amizade respeitosa entre os dois, a ambição de Vegeta segue a mesma. Enquanto Goku quer ser o mais forte possível, o Príncipe quer ser mais forte que Goku. E, por vezes, ele conseguiu.

Apesar de nunca ser por muito tempo, Vegeta já superou o rival diversas vezes. E essa superação já chegou até mesmo salvar o próprio Goku… Mesmo que Vegeta não admita isso.

E até que Vegeta foi mais forte que Goku mais vezes do que eu lembrava.

Quando ele chegou na Terra

Na primeira aparição de Vegeta na série, ele era muitas vezes mais poderoso que Raditz, que foi literalmente o inimigo mais poderoso que os Guerreiros Z haviam enfrentado. Mesmo com o treinamento na pós-vida, Goku estava longe de ser páreo para o Príncipe. Isso sem falar que Vegeta ainda tinha a transformação em Oozaru, que aumentava seu poder em dez vezes.

Não fosse a ajuda dos outros membros  do time, Goku seria certamente derrotado e morto por Vegeta.

 

Vegeta Super Saiyajin

Um dos momentos mais icônicos da série foi quando Vegeta mostrou que Goku não era o único Super Saiyajin. E ele fez isso com estilo, destruindo com facilidade o Androide 19, que estava dando um trabalhão para Goku — que estava  sofrendo com uma doença cardíaca.

A chegada de Vegeta impediu que Goku fosse morto pelos Androides. E o próprio Piccolo admitiu que Vegeta era mais forte que Son Goku.

 

Vegeta SSJ Segundo Grau

Após treinar um ano  na Sala do Tempo com Trunks, Vegeta atingiu um novo patamar de poder dentro da hierarquia Super Saiyajin.

Nesse nível ele superou completamente o Cell Semi-Perfeito, que por sua vez estava acima dos Androides 17 e 18 naquela altura do campeonato.

Por um dia inteiro, Vegeta foi o guerreiro mais poderoso na Terra. Tempo suficiente para Goku e Gohan treinarem por um ano e superarem o Príncipe novamente.

 

Shopping Dragon Ball Z

 

Contra Bills

Vegeta se humilhou completamente para evitar que o Deus da Destruição ficasse irritado e destruísse a Terra. Para proteger a propria vida e a vida de sua família, o Príncipe colocou o orgulho de lado e se fez de capacho para Bills.

Mas quando o Deus da Destruição bateu Bulma, tudo isso ficou para trás e, num ataque de fúria descontrolada, Vegeta atacou Bills… E, ao  contrário de Goku na forma SSJ3, isso fez com que o Haikaishin se movimentasse um pouco.

Ou seja, Vegeta SSJ2 >>> Goku SSJ3.

 

Após treinar com Whis

Enquanto Goku ficou na Terra, Vegeta foi treinar com Whis por alguns meses e certamente ficou mais forte no processo. Apesar de ser um pouco mais que uma babá glorificada de Bills,  esse tempo foi suficiente para que Vegeta superasse o rival.

 

Super Saiyajin Blue vs  Black

Durante o arco de Goku Black em Super, dá pra dizer que Vegeta foi superior a todos os Goku. Isso porque, após um treinamento tão violento na Sala do Tempo, que resultou até na destruição dessa dimensão paralela, ele voltou forte o suficiente para surrar Goku Black Super Saiyajin Rosé.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade