Todas as transformações de Luffy em One Piece

One Piece está entre os títulos shonen mais populares das últimas décadas e, assim como as demais obras, o protagonista principal passa por inúmeras transformações na hora de ficar mais forte e usar novos poderes.

Neste post, falaremos de todas as transformações pela qual Luffy já passou, então obviamente contaremos SPOILERS!

Todas as transformações de Luffy

Forma Base

Essa é a forma natural de Luffy, podendo se esticar à vontade e usar grande parte de seus golpes clássicos mesmo que eles precisem fazer uso dos poderes de sua Akuma no Mi, sendo considerado por alguns a forma Gear 1.

Gear 2

O Gear 2 (Second) foi a primeira transformação de Luffy que nos foi apresentada, fazendo com que o sangue passe a correr rapidamente por todo seu corpo e o deixando com um tom de pele mais avermelhado e com fumaça saindo de seus poros. Neste modo, Luffy é capaz de correr à altíssimas velocidades e lançar ataques muito mais rapidamente, unindo a força e velocidade para criar ainda mais força ao impacto.

Gear 3

Para criar esta forma Luffy precisa morder seu dedo e soprar uma grande quantidade de ar dentro de seu corpo, fazendo com que seus músculos e até mesmo ossos inflem e fiquem muito maiores, permitindo que o pirata lance ataques destrutivos e que podem afundar até mesmo um navio de guerra.

Uma grande desvantagem é que, após sair desta forma, Luffy perde todo o ar e encolhe. Dessa forma, ele fica extremamente pequeno por um curto período, mas graças a seu treinamento com Rayleigh isso não acontece mais.

Nightmare Luffy

Essa não é uma transformação que Luffy criou e pode fazer a qualquer momento, na verdade, ela foi apresentada somente uma vez.

Esta transformação foi alcançada após Luffy receber diversas sombras capturadas em Thriller Bark, fazendo que o protagonista recebesse os atributos físicos e habilidades dos donos das tais sombras e, por esse motivo, Luffy ficou com esse visual fortão e ainda era capaz de usar uma espada.

Gear 4 (Boundman)

Essa foi a primeira versão do Gear 4 que nós conhecemos. Nela, Luffy se transforma em uma espécie de balão e não consegue ficar estável no chão, sempre pingando por conta da quantidade de ar em seu corpo, mas ainda assim tem força suficiente para arremessar seus adversário à distâncias absurdas, além de conseguir encolher seus braços e pernas com sua força elástica, permitindo que ele voe e desfira ataques poderosíssimos.

Gear 4 (Tankman)

O Gear 4 Tankman é basicamente a mesma coisa que a versão Boundman, com a diferença de que Luffy está extremamente gordo por ter comido muito e não conseguir se mover com tanta liberdade assim.

Gear 4 (Snakeman)

E por fim temos o Gear 4 Snakeman, uma versão mais compacta se comparada às demais. Nela, Luffy usa a extrema velocidade a seu favor para atingir seus alvos com enorme força. Antes que eles sejam capazes de reagir, sendo uma forma que apareceu somente uma vez até agora.

E aí? Qual das transformações de Luffy é sua favorita?

Confira também:

One Piece pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade