Todas as Transformações de Naruto

Como se tornou comum nos anime shonen tipificados após Dragon Ball Z, o protagonista homônimo de Naruto possuí diversas formas e transformações que ele foi adquirindo durante a série enquanto expandia os seus podres. São tantas que é possível perder a conta e, por isso, resolvemos separá-las e catalogá-las para futura referências para os fãs.

Todas as transformações de Naruto

Naruto Base (Série Clássica)

Forma normal de Naruto em que ele não acessa nem a energia natural nem o chakra de Kurama.

Chakra da Kyuubi

Quando nervoso, o chakra de Kurama vazava pelo selo e influenciava Naruto, dando a ele um aumento de força, velocidade e chakra. Essa transformação foi usada na luta contra Haku.

Manto de Besta com Cauda V1 (de 1 à mais caudas)

A primeira da lista com todas as transformações de Naruto é uma barreira de proteção criada com chakra da besta com cauda se materializa envolta do usuário com as características da bijuu em questão.

Naruto Manto de Besta com Cauda  V2 (de 1 à mais caudas)

Essa transformação mais avançada é a manifestação dos poderes da Besta com Cauda numa forma semi-humanoide, onde o Jinchuuriki desfruta dos poderes sem precisar liberar a Besta. Exige uma incrível sincronia com a Besta com Cauda ou a perda de controle do usuário.

Naruto Modo Sábio

Naruto aprende a técnica de absorção e utilização de energia da natureza com os Sapos do Monte Myoboku. Nessa forma, Naruto aumenta em muito sua força, capacidades sensoriais e quantidade de chakra, além de poder utilizar um estilo específico de luta. Seu uso é por tempo limitado, uma vez que só é possível absorver energia da natureza quando se está absolutamente imóvel.

Modo de Chakra da Kyuubi

Ao subjugar a Besta de Nove Caudas em seu interior, Naruto é capaz de criar um Modo de Chakra específico dessa Besta e usufruir do chakra de Kyuubi. É uma transformação ainda mais avançada do Manto V2 e garante à Naruto um aumento de força, velocidade e reservas de chakra.

Modo de Chakra de Kurama

Ao aprender o verdadeiro nome da Nove Caudas – Kurama – os corações dos dois sincronizam e Naruto pode atingir essa que é uma forma ainda mais poderosa e dá ao Jinchuuriki a capacidade de utilizar as Bolas de Besta com Cauda.

Modo Sábio + Modo de Chakra de Kurama

Ao combinar seu Modo de Chakra com seu Modo Sábio, Naruto atinge essa transformação que amplifica ainda mais suas habilidades com os poderes do Senjutsu. A caracterização dessa forma se dá com a combinação dos olhos das formas: o corte vertical da influência da Raposa com a modificação horizontal do Modo Sábio dos Sapos, assim como as marcas escuras ao redor dos olhos.

Modo de Chakra de Kurama Completa

Durante a Quarta Guerra Ninja se descobriu que a Kurama selada em Naruto era apenas a metade Yang da Besta com Cauda, a outra metade havia sido selada em Minato Namikaze. Durante os eventos finais de Naruto Shippuden, Naruto teve a forma completa da Besta selada, o que garantiu os poderes totais da Nove Caudas para Naruto. Vemos aqui essa forma combinada com o Modo Sábio.

Modo de Besta com Cauda

Enquanto outros Jinchuuriki são capazes de se transformar na própria Besta com Cauda, a habilidade única de Kurama é criar um avatar de chakra no tamanho e formado da Besta com Cauda – o último estágio do Jinchuuriki. Uma forma poderosa o bastante para enfrentar até mesmo um Susano’o Perfeito.

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Ao ganhar os poderes dos Seis Caminhos diretamente de Hagoromo Otsutsuki e ter ganho um pouco da chakra de todas as Bestas com Cauda, Naruto também adquiriu os poderes do Conhecimento de Todas as Coisas, que o permitiu criar e lidar com Esferas de Busca da Verdade, aumentou suas capacidades sensoriais ao ponto de poder enfrentar os Clones do Limbo de Madara.

Sábio dos Seis Caminhos + Modo de Chakra de Kurama + Chakra das Bestas com Cauda

Ao fundir seu Modo Sábio dos Seis Caminhos e o Chakra de Kurama, Naruto ganhou habilidades. Estas são a levitação, além de aumentar sua força, velocidade e reservas de chakra de modo que o permitiam enfrentar diretamente Kaguya Otsutsuki.

Modo Sábio dos Seis Caminhos + Modo de Chakra de Kurama

Após perder o chakra das Bestas com Cauda, Naruto é ainda capaz de utilizar o Modo Sábio dos Seis Caminhos, mas contando apenas com a influência de Kurama. Dessa forma, ele perde a habilidade de gerar Esferas da Busca pela Verdade, mas ainda retendo a maior parte de suas incríveis habilidades. Não se sabe se Naruto ainda pode reutilizar o chakra das outras Bestas, mas ele ainda não o fez em Boruto: Naruto Next Generations.

Modo Kurama Asura

Ao obter o Senjutsu dos Seis Caminhos, Naruto reteve sua habilidade de entrar no Modo Besta com Cauda e fundir essas habilidades. A forma Asura Kurama consiste no Avatar da Besta com Cauda. Este avatar tem três cabeças e seis braços, forte o bastante para executar o ataque mais poderoso de Naruto: Seis Caminhos: Ultra-Grande Bola Shuriken Espiral.

Com isso, completamos todas as transformações de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade