PUBLICIDADE
InícioAnimeTodas as Principais Mudanças no Arco Romance Dawn no Live Action de...

Todas as Principais Mudanças no Arco Romance Dawn no Live Action de One Piece

A série live action de One Piece da Netflix provou ser um sucesso notável e é definitivamente uma que os fãs tanto antigos quanto novos têm desfrutado ao máximo. O programa segue de perto a história de Luffy, do mangá One Piece de Oda. Uma das coisas mais importantes que diferencia essa adaptação live action das demais é o fato de ela respeitar o material de origem e não se desviar muito dele.

PUBLICIDADE

Dito isso, certamente há mudanças na história que são um tanto necessárias para fazê-la fluir melhor em uma adaptação live action. Enquanto algumas dessas mudanças são pequenas e, no grande esquema das coisas, insignificantes, outras são importantes e afetam a trama de muitas maneiras.

  1. A Gomu Gomu No Mi

PUBLICIDADE

Todas as Principais Mudanças no Arco Romance Dawn no Live Action de One Piece

A Fruta do Diabo de Luffy, a Gomu Gomu no Mi, é muito importante em seu flashback. Quando Luffy está navegando com Koby na série live action de One Piece da Netflix depois de libertá-lo de Alvida, a história mergulha em seu flashback. A transição para seu flashback é absolutamente bela e os fãs têm a oportunidade de ver como ele conhece Shanks, seu modelo a seguir, e também como ele come sua Fruta do Diabo.

Mais interessante ainda, a caixa da Fruta do Diabo claramente tem um símbolo dos Marines nela. Isso é algo que os fãs só descobriram no mangá no arco de Wano. Na série live action de One Piece da Netflix, os fãs mais atentos terão percebido isso rapidamente e chegarão à conclusão de que Shanks estava em uma briga com a Marinha e ele conseguiu essa fruta deles.

  1. Baroque Works

Todas as Principais Mudanças no Arco Romance Dawn no Live Action de One Piece

Uma das mudanças mais empolgantes feitas na série live action de One Piece é o fato de Zoro ser apresentado aos fãs na Ilha Sixis. É revelado aos fãs que Mr. 7, um Agente Oficial da Baroque Works, tem o seguido por cerca de 3 dias.

PUBLICIDADE

Ele oferece a Zoro a chance de se juntar à organização Baroque Works, no entanto, Zoro acaba rejeitando a abordagem. Os dois acabam lutando e Zoro o corta ao meio. Isso é mencionado apenas no mangá e não ilustrado. No mangá, os fãs não conseguem ver isso acontecer, e essa é certamente uma das melhores mudanças feitas no arco Romance Dawn.

  1. O Papel de Axe-Hand Morgan

Todas as Principais Mudanças no Arco Romance Dawn no Live Action de One Piece

PUBLICIDADE

Em comparação com o equivalente no mangá, o papel de Axe-Hand Morgan é muito diferente. Primeiro, Morgan não parece ser metade tão cruel quanto no mangá. Mais importante ainda, é Morgan quem tem o mapa da Grand Line na adaptação live action.

Isso é totalmente diferente do mangá, onde o mapa realmente pertence a Buggy, que estava ansioso para ir ao mar ele mesmo. Além disso, a luta de Morgan contra Luffy e Zoro é muito mais intensa e o faz parecer muito mais forte do que era no mangá. No entanto, a grande maioria dessas mudanças é certamente divertida.

  1. A Inscrição de Koby

PUBLICIDADE

A inscrição de Koby na Marinha também é muito diferente na série live action de One Piece da Netflix. No mangá, Koby e Luffy acabam lutando depois que Luffy o provoca para uma batalha. Isso permite que os membros da Marinha vejam que eles não estão na mesma equipe e Koby, depois de questionado, é autorizado a se juntar à Marinha.

Na adaptação live action de One Piece, Koby acaba se juntando aos Fuzileiros por conta própria e depois é questionado por Garp.

PUBLICIDADE
  1. O Primeiro Encontro de Luffy e Nami

Talvez uma das maiores mudanças na série live action de One Piece da Netflix seja o fato de Nami ser apresentada aos fãs em Shells Town. Tanto no anime quanto no mangá, Zoro é o único Chapéu de Palha que é apresentado no arco Shells Town. Na adaptação live action, Nami se infiltra na Base 153 dos Marines na tentativa de roubar o mapa da Grand Line.

PUBLICIDADE

Ela acaba se unindo a Luffy e os dois se encontram dentro da base dos Marines pela primeira vez. No mangá, Luffy e Nami se encontram pela primeira vez em Shells Town, depois que Luffy é levado para a ilha por um pássaro.

  1. O Primeiro Encontro de Zoro e Luffy

PUBLICIDADE

O primeiro encontro de Zoro e Luffy também é muito diferente na adaptação live action de One Piece. Eles acabam se cruzando pela primeira vez dentro de um bar em Shells Town. Mais tarde, quando Helmeppo causa um tumulto, Zoro não consegue receber sua recompensa e decide passar fome como punição por agredir os Marines.

É exatamente nesse momento que Luffy invade o local onde ele está amarrado a um poste e o liberta imediatamente. No mangá, Luffy acaba encontrando as espadas de Zoro antes que os dois se unam para derrotar o Morgan.

  1. O Papel de Garp

PUBLICIDADE

Talvez a maior diferença no arco Romance Dawn na série live action de One Piece seja o fato de Garp ter um papel muito mais proeminente. Embora Garp seja um personagem muito importante na história, ele não tem um papel tão relevante no material de origem original no Arco Romance Dawn.

Aqui, Garp é forçado a agir quando percebe que um homem com um Chapéu de Palha se infiltrou na Base 153 dos Marines e roubou um mapa da Grand Line de lá. Garp imediatamente percebe que é seu neto responsável por isso e começa a persegui-lo imediatamente, o que é uma trama que não existe na série original.”

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.