A morte é um conceito que sempre esteve presente em My Hero Academia desde o início da história, mostrando diversos personagens que foram mortos diretamente ou que morreram depois devido aos ferimentos recebidos em batalha. No arco final, uma guerra em larga escala acontece entre os heróis e os vilões liderados por Shigaraki e All for One, com combates ocorrendo em diferentes frentes, então é natural que mortes ocorram como resultado dessas batalhas devastadoras.
O arco da Guerra Final deixou consequências duradouras para alguns personagens: Endeavor e Miruko sofreram graves ferimentos, Edgeshot sacrificou seu corpo e mudou fisicamente, Bakugo morreu temporariamente, e Dabi está à beira da morte devido à extensão dos danos ao seu corpo.
As mortes na guerra final de My Hero Academia
Enquanto poucos personagens morreram em comparação com o que se espera de uma guerra dessa magnitude, as mortes na Guerra Final de My Hero Academia foram impactantes, variando de brutais a emocionantes e marcando o fim de uma era para alguns.
Gigantomachia Morreu Pelas Mãos de Seu Mestre
No capítulo 384 de My Hero Academia, após Gigantomachia escapar do controle de Shinso, o gigante vilão confronta All for One sobre por que ele o abandonou durante todo esse tempo. Um flashback mostra como AFO pediu a Machia para se esconder, dizendo o quanto estava triste por ter que ficar longe e que voltaria para ele. Gigantomachia confiou em seu mestre e esperou por ele, apenas para AFO nunca retornar.
Esses eram os verdadeiros sentimentos de Gigantomachia, já que Shinso revelou que, mesmo enquanto controlado por seu quirk, ele murmurava sobre ter sido traído. Gigantomachia então ataca All for One por conta própria, e Mt. Lady e Tokoyami aproveitam a oportunidade para atacar o Senhor dos Demônios e continuar forçando-o a retroceder. No entanto, All for One lançou um ataque poderoso, ferindo gravemente Mt. Lady e matando Gigantomachia instantaneamente. Gigantomachia foi morto sem compaixão, mostrando que ele era apenas mais um aliado descartável para AFO.
Himiko Toga Se Sacrifica Por Amor
A luta entre Ochako Uraraka e Himiko Toga revelou o trágico passado da vilã que foi cegada pelo ódio e pela sede de vingança pela morte de Twice. Um dos clones de Toga feriu gravemente Uraraka ao esfaqueá-la no estômago, mas ela não se importou com a gravidade de seu ferimento e continuou tentando se conectar com ela. Após uma troca emocional, Uraraka conseguiu tocar o coração de Toga com suas ações e palavras sinceras.
No entanto, Uraraka estava em um estado crítico devido à perda de sangue. Toga decide usar seu quirk para fazer uma transfusão de sangue para Uraraka a partir de seu próprio corpo, salvando-a e compensando suas ações, sacrificando-se depois de finalmente se sentir feliz. Toga morreu depois de realizar seu sonho, pois, apesar de todos os atos errados que cometeu, no fundo, ela só queria ser compreendida, aceita e amada por alguém.
Stain Foi Morto Após Salvar Seu Herói
Stain se junta à Guerra Final para ajudar All Might em sua luta contra All for One. Stain lambeu uma mancha de sangue de All for One em alguns escombros para ativar seu quirk Bloodcurdle e paralisou o Senhor dos Demônios para criar uma oportunidade para All Might atacar. No entanto, All for One usou uma combinação de seus quirks: Bloodlet, que permite que ele expulse seu sangue do corpo, e Antigen Swap, para alterar seu tipo sanguíneo e neutralizar o quirk de Stain, superando a paralisia.
All for One então ataca Stain, esmagando-o brutalmente contra um prédio e roubando seu quirk. Stain morre feliz depois de poder ajudar seu ídolo, demonstrado na forma como ele faz uma pose de vitória, igual a All Might, incentivando-o a viver e sabendo que seu herói triunfará sobre All for One.
Kurogiri Morreu Cumprindo Seu Dever Até o Fim
No capítulo 422 de My Hero Academia, Kurogiri teletransporta todos os heróis disponíveis para apoiar Deku em sua luta final contra All for One. Essa ação sobrecarregou o quirk de Kurogiri, Warp Gate, já que, quando Eraser Head chama por ele, a névoa que forma seu corpo parece estar desaparecendo. Kurogiri, apesar de ter sido criado com o cadáver de Oboro Shirakumo, ainda era um Nomu, então após abusar de seu quirk, seu corpo não aguentou mais, começando a se desintegrar.
Kurogiri estava lutando para entender seu dever, mas se lembra que a tarefa atribuída a ele era cuidar de Shigaraki. Kurogiri se teletransporta para impedir o ataque de Deku e salvar Shigaraki, implorando para que AFO o libere de seu controle. Seu corpo deteriorado, junto com a explosão de Bakugo para ajudar a limpar o caminho de Deku, ultrapassaram os limites de Kurogiri, e ele desapareceu. Embora seja um final triste para o personagem, ele tenta proteger Shigaraki até o fim, cumprindo o propósito para o qual foi criado, e sua morte finalmente trará um fechamento para Eraser Head e Present Mic.
All For One Teve uma Morte Lastimável
O corpo original de All For One morreu em seu encontro com Bakugo, que, ao lembrar-lhe de Kudo, o segundo usuário de OFA que libertou seu irmão Yoichi, fez com que AFO fosse cegado por suas emoções. Bakugo atacou All for One, e ele teve que retroceder, transformando-se em um bebê. Mesmo como um bebê, AFO ainda conseguia usar seus quirks, mas enquanto tentava alcançar Shigaraki, Bakugo interveio fazendo um último ataque. Finalmente, All For One retrocede novamente até desaparecer completamente. No entanto, All for One retorna após assumir o controle do corpo de Shigaraki.
Deku confronta AFO, dizendo que ele não era um senhor dos demônios, mas apenas um homem solitário. AFO é então confrontado por um pequeno fragmento da vestígia de Yoichi depois que Deku transfere a parte restante do quirk OFA para Shigaraki. Nesta troca, é revelado que, no fundo, apesar de ser um vilão distorcido e egoísta, AFO ainda era um humano que sentia falta de seu irmão. AFO tenta segurar a pequena chama de One For All, agarrando-se a ela em um estado lastimável e gritando para Yoichi mostrar-lhe seu rosto novamente, mas é derrotado pelas vestígios dos outros usuários de OFA.
Shigaraki Tomura/Tenko Shimura Morreu Após Finalmente Estar Livre
Apesar de o corpo de Shigaraki ter sido assumido por All For One pela segunda vez, sua consciência foi guardada e trazida de volta pela vestígia de Nana Shimura, e depois que AFO foi derrotado, ele consegue falar com Deku uma última vez. Shigaraki reconhece o que Deku fez, dizendo-lhe que ele conseguiu proteger tudo. Shigaraki diz a Deku suas últimas palavras, que são para seu amigo Spinner, e seu sorriso mostrou que ele morreu do jeito que queria, não sendo controlado pela primeira vez em sua vida e sabendo que havia alcançado seu desejo de lutar para destruir.
No final, o corpo de Shigaraki, que já havia começado a se desintegrar, se transforma em pó depois de ser atingido pelo golpe final de Deku. Shigaraki se tornou o herói dos vilões, e seu legado viverá através das palavras de seu amigo Spinner. Sua morte também inspirou Izuku e está lentamente mudando o mundo, influenciando outros a estender a mão para aqueles que precisam.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.