InícioAnimeCriador de Bleach realiza desejo de fã em estado terminal

Criador de Bleach realiza desejo de fã em estado terminal

Bleach foi uma das séries de maior sucesso da Shonen Jump, e e chegou ao seu fim em 2016. Apesar de seu último arco ser alvo de muitas críticas dos fãs por conta da pressa a ser concluído e de um final que não agradou a quase ninguém, há uma história muito emocionante por trás disto.

PUBLICIDADE

No ano passado, o autor de Bleach, Tite Kubo, revelou que estava tendo diversos problemas em concluir sua obra, tanto por questões de saúde, quanto por pressão da própria Shonen Jump. O autor chegou ao ponto de se perguntar se era digno de continuar com seu trabalho, e estava pensando em parar sem terminar seu mangá.

Porém tudo mudou quando ele recebeu uma carta de um fã. A carta sem remetente que foi endereçada a ele era de um fã que estava interno em estado terminal, e tinha apenas um ano e meio de vida. Na carta, o jovem fã dizia que  tinha perdido a vontade de viver desde que foi internado, mas que todos ao seu redor pediam para que ele aproveitasse ao máximo o resto do seu tempo. Foi aí que o jovem descobriu Bleach, e isto mudou sua forma de ver o mundo e lhe deu um motivo para continuar vivendo.

Infelizmente, a carta só deveria ser entregue à Kubo quando o jovem já tivesse falecido, e mesmo já estando muito emocionado, foi a última linha da carta que realmente tocou o coração do autor: “Desenhe Bleach da forma que você quer até o final, por favor. É isto que eu quero ler.”

Kubo contou toda esta história em forma de um pequeno mangá em seu Twitter, e pediu ajuda aos fãs para encontrar a família do jovem que lhe escreveu. Um ano depois, o autor finalmente conseguiu, porém não havia sido a família do garoto que havia lhe enviado a carta, mas sim um amigo do mesmo, que também se encontrava no mesmo hospital.

Tite Kubo agradeceu aos fãs pela enorme ajuda mais uma vez em seu Twitter, desta vez com um desenho de Ichigo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.