Anime

Teria Sakura condições de aprender o Rasengan em Naruto Shippuden?

Um dos jutsus mais populares dentro da franquia Naruto é o Rasengan, sendo praticamente a marca registrada do protagonista juntamente com o Jutsu Clones das Sombras, sendo duas técnicas de alto nível e que pouquíssimas pessoas têm domínio.

Sabemos que um ninja deve passar por um árduo treinamento para usar o Rasengan, afinal, aprender a moldar o chakra a fim de criar um grande orbe de energia não é nada fácil e somente aqueles que são mais habilidosos são capazes de usar tal técnica. Sendo assim, será que Sakura seria capaz de aprender e usar o Rasengan? Afinal, ela tem um excelente controle de chakra desde muito jovem.

E a resposta para essa pergunta é: provavelmente.

Sakura desde que era uma genin se mostrou bastante habilidosa no controle do chakra, sendo melhor até mesmo que Sasuke enquanto ainda eram companheiros de equipe. Sua habilidade para trabalhar com o chraka lhe rendeu bons frutos em seu treinamento com Tsunade, sendo capaz de usar jutsus de níveis elevados com tranquilidade e, se o Rasengan dependesse apenas de habilidade, Sakura certamente se sairia muito bem.

Uma questão, porém, é que Sakura não possui grandes reservas de chakra assim como Naruto, então por mais que ela seja habilidosa e realmente acabe aprendendo tal jutsu, ele seria basicamente inútil, afinal, de que adianta saber usar um jutsu poderoso sendo que você não tem chakra suficiente para mantê-lo ou usá-lo mais de duas ou três vezes?

Sendo assim, podemos concluir que Sakura poderia SIM aprender o Rasengan, porém este se tornaria bastante fútil para ela.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade