O capítulo 430 de My Hero Academia marcou a conclusão da série de uma maneira emocionante, e os fãs ficaram relativamente satisfeitos com o final que a história entregou. Claro, houveram lacunas na história que os fãs gostariam que fossem devidamente preenchidas pelo autor. No entanto, ao fim do dia, essa foi uma história que durou cerca de 10 anos e manteve os fãs fortemente envolvidos até o final. Só pela natureza disso, os fãs sabiam que My Hero Academia iria reduzir todos às lágrimas, e fez isso de maneira bastante acertada.
O final de My Hero Academia foi muito brilhante para a grande maioria dos personagens. Na verdade, o final deixou todos os fãs muito animados, porque não fecha as possibilidades de uma sequência. No final de My Hero Academia, os fãs viram Deku sem Quirk. No papel, isso pode parecer um final muito sombrio para o protagonista da série. No entanto, à medida que os fãs foram vendo mais do capítulo, o final ficou cada vez melhor para ele. Deku permaneceu sem Quirk por cerca de 8 anos. No entanto, pouco depois disso, nas últimas páginas do capítulo, All Might veio até ele e lhe presenteou com uma armadura. Esta armadura era semelhante à que All Might utilizou na batalha contra All For One na Saga da Guerra Final de My Hero Academia.
Ela foi criada por ninguém menos que seus amigos nos EUA, o que significa que Dave e Melissa provavelmente estavam por trás disso. Eles se juntaram com Hatsume e criaram esta fantástica peça de armadura, que exigiu bastante financiamento. A principal fonte de financiamento foi ninguém menos que Bakugo, o que é uma ótima maneira de encerrar a história desses dois personagens, dado que ele agora é diretamente responsável por Deku se tornar um herói novamente. Ao mesmo tempo, outros estudantes da Classe 1A também foram responsáveis por contribuir e garantir que Deku se tornasse um herói mais uma vez. No último painel do capítulo, os fãs puderam ver Deku decolar novamente e sair para ajudar pessoas necessitadas, como nos velhos tempos.
Essencialmente, o final de My Hero Academia mostra Deku se tornando um herói novamente e vivendo seu sonho renovado. Este é o final que o autor achou melhor e um que os fãs não ficaram muito desapontados. Claro, há outros aspectos da história que não foram tão ótimos, mas deixando isso de lado, em termos de se a história pode ganhar uma sequência daqui em diante ou não, a resposta é um absolutamente retumbante sim.
Comentários de Horikoshi Sobre o Retorno ao Jump
Para que My Hero Academia tenha qualquer tipo de sequência, os fãs precisam ver se o autor quer continuar a série ou não. Este é o maior obstáculo geralmente para qualquer série continuar. Por exemplo, quando Naruto terminou, Kishimoto não declarou claramente uma intenção de parar a história. Na verdade, logo após o fim de Naruto, os fãs receberam o anúncio do filme de Boruto, que então deu início à sequência da série Naruto, que é Boruto. Boruto tem sido serializado desde então, e algo semelhante pode acontecer com My Hero Academia também, ou não. Nada pode ser dito com certeza, e tudo depende do autor, Horikoshi. Para a satisfação dos fãs, Horikoshi não pretende parar seu trabalho como mangaká. Ele quer continuar escrevendo mangás e isso foi confirmado por ele em muitas ocasiões. Na verdade, quando Horikoshi entregou sua mensagem de que My Hero Academia terminaria em cinco capítulos, ele afirmou claramente que queria continuar trabalhando como artista de mangá no futuro também.
“Vejo vocês novamente no Jump em breve!” – Nota do editor para My Hero Academia
Se isso não for suficiente, então, os fãs simplesmente precisam olhar para o último capítulo da série, onde a nota do editor afirmou claramente que os fãs deveriam aguardar o próximo trabalho de Horikoshi, com uma clara implicação de que ele pretende continuar escrevendo mangás. No entanto, a grande questão aqui é se Horikoshi quer escrever My Hero Academia no futuro ou não. Com base no que os fãs viram e ouviram até agora, Horikoshi provavelmente começará um mangá completamente novo após a conclusão de My Hero Academia.
Seu interesse parece estar no gênero de horror/thriller, o que significa que ele provavelmente vai criar um trabalho completamente novo que é separado de My Hero Academia e seguir em frente com isso. Isso também lhe dará a oportunidade de testar suas habilidades novamente e ver se os fãs vão amar sua nova história tanto quanto My Hero Academia. No entanto, isso certamente não significa que My Hero Academia não pode continuar.
Haverá uma sequência de My Hero Academia?
Para os fãs que se perguntam se uma sequência de My Hero Academia é possível ou não, a resposta é que certamente é possível. Não há como negar que o final de My Hero Academia deixou a porta aberta para uma sequência. Essa sequência não precisa necessariamente ser uma nova série de mangá. Pode vir na forma de um one-shot, um mangá spin-off composto por alguns capítulos, ou até mesmo um filme. Há muito potencial para My Hero Academia no futuro também, e isso é algo que Horikoshi pode querer explorar mais adiante. Como história, no entanto, My Hero Academia terminou oficialmente e os fãs não devem esperar que essa mesma história continue com mais arcos.
One-shots e filmes, por outro lado, são prováveis de acontecer em algum momento no futuro. Isso é especialmente verdadeiro porque My Hero Academia é incrivelmente popular em todo o mundo, especificamente no Ocidente. Para qualquer autor, não aproveitar esse tipo de popularidade não é inteligente. Ele pode escrever alguns filmes, assim como fez ao longo dos anos, e dado que seriam considerados canon com seu envolvimento, esses filmes vão quebrar todos os tipos de recordes, enquanto dão aos fãs mais conteúdo para ansiar. Isso é especialmente verdadeiro porque Deku e seus amigos agora serão adultos, estrelando os filmes, e isso certamente elevaria a popularidade da série a um novo nível.
Dito isso, os fãs também precisam ter em mente que Horikoshi quer começar um novo capítulo em sua vida como mangaká e se concentrar em novos mangás. My Hero Academia sempre será uma grande parte de seu legado e ele sempre dará alguma atenção a isso de vez em quando, mas seu novo trabalho deve ser apreciado e amado pelos fãs, desde que seja digno disso.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.