PUBLICIDADE
InícioAnimeTeoria de One Piece sugere que todas as Zoans míticas vieram de...

Teoria de One Piece sugere que todas as Zoans míticas vieram de God Valley

As Zoans míticas são frutas extremamente poderosas em One Piece, e uma teoria sugere que todas elas vieram de God Valley, a ilha que sumiu do mapa após a grande batalha de Roger contra Rocks.

PUBLICIDADE
Teoria de One Piece sugere que todas as Zoans míticas vieram de God Valley
Reprodução: One Piece

Teoria de One Piece sugere que todas as Zoans míticas vieram de God Valley

God Valley é um lugar no mundo de One Piece que aparentemente foi apagado da história. Como o local de um evento mais comumente referido como o “Incidente de God Valley”, muito pouco além disso é conhecido pelos fãs da série ou pelos personagens do mundo. Desde aquele evento, a maior parte da história da ilha foi apagada e até mesmo removida de todos os mapas.

PUBLICIDADE

Baseado em conversas entre vice-almirantes, 38 anos antes dos eventos do mangá/anime, os Nobres Mundiais e seus escravos estavam naquela ilha por razões desconhecidas. Enquanto estava lá, os Dragões Celestiais foram aparentemente atacados pelos Piratas Rocks, uma tripulação composta por lendas genuínas. Seguiu-se uma batalha que exigiu que Monkey D. Garp e Gol D. Roger se unissem para derrubar o capitão da tripulação, Rocks D. Xebec.

Por mais estranho que pareça, uma nova teoria foi apresentada que pode explicar uma conexão e motivação mais profundas para todos esses personagens estarem lá ao mesmo tempo. A teoria postula que God Valley é o lar das Zoans Míticas e que a principal razão de Xebec estar lá foi encontrar a Akuma no Mi de Luffy, a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika. Embora isso possa parecer estranho no início, existem evidências para apoiar essa teoria.

Provavelmente a maior coisa que aponta para isso ser verdade é que a maioria dos usuários de Zoan Mítica tem alguma forma de conexão com o Incidente de God Valley, mesmo que apenas indiretamente. Kaido era um membro dos Piratas Rocks e, de acordo com um flashback, ele recebeu sua Akuma no Mi de Big Mom durante o conflito. Enquanto Marco não estava lá, seu falecido capitão Barba Branca estava, também como membro dos Piratas Rocks.

Reprodução: One Piece

Dado como Marco mostrou ser muito jovem e ter seus poderes no momento em que Oden se juntou à sua tripulação , não seria impossível imaginar que Barba Branca obteve sua fruta da ilha. Isso também poderia explicar como a ilha recebeu o nome de “Vale dos Deuses”, pois seria a origem de todas as Zoans Míticas, incluindo aquelas com poderes de deuses reais.

O outro aspecto desta teoria que poderia explicar algumas partes do evento é que, de acordo com o Gorosei, a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika é uma espécie de arqui-inimiga do Governo Mundial e dos Dragões Celestiais. Com um de seus usuários anteriores tendo sido recentemente confirmado como Joyboy, é justo que aqueles que comem essa Akuma no Mi tendam a se tornar seus inimigos. Considerando que o objetivo final de Xebec era derrubar e erradicar os Dragões Celestiais para dominar o mundo, como eles próprios fizeram 800 anos antes, sua caça à Akuma no Mi Nika faz muito sentido.

PUBLICIDADE

Infelizmente, considerando o quão pouco se sabe sobre a ilha ou o incidente, é impossível saber no momento o quão verdadeira é essa teoria. A revelação sobre a Akuma no Mi de Luffy e até mesmo o próprio Incidente do Vale dos Deuses só aconteceu durante o arco “Wano”, dando muito pouco tempo para a história fornecer mais contexto , mas quando isso acontece, outra nova camada de informação é sempre adicionada, como a revelação da Akuma no Mi de Kaido. Só o tempo dirá se essa teoria será comprovada, mas dado que One Piece supostamente está chegando à sua conclusão em um futuro relativamente próximo, a espera não será muito mais longa – provavelmente.

Reprodução: One Piece

Confira também:

PUBLICIDADE

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.