InícioAnimeTeoria de One Piece sugere que Shanks vai se tornar o maior...

Teoria de One Piece sugere que Shanks vai se tornar o maior inimigo de Luffy

PUBLICIDADE

Shanks foi a grande motivação do Luffy para tentar ser o rei dos piratas em One Piece, mas uma teoria sugere que ele na verdade será um dos grandes inimigos finais do protagonista.

PUBLICIDADE
Teoria de One Piece sugere que Shanks vai se tornar o maior inimigo de Luffy
Reprodução: One Piece

Teoria de One Piece sugere que Shanks vai se tornar o maior inimigo de Luffy

Shanks e sua tripulação foram mostrados perto do lado de fora de Wano, discutindo a recente ascensão de Luffy ao status de Imperador. Eles concordaram que Luffy havia cumprido a promessa entre ele e Shanks, embora Shanks não estivesse pronto para se encontrar com o garoto novamente. De qualquer forma, eles estavam tendo essa ideia do que os critérios de Shanks para um “grande pirata” poderiam dizer muito sobre o que ele está pensando. No entanto, mais informações são necessárias antes de tirar qualquer conclusão.

PUBLICIDADE

Outra grande coisa mostrada neste capítulo foi um flashback do dia em que os Piratas do Ruivo roubaram a fruta Nika. Isso parece sugerir, como muitos adivinharam, que Shanks entendeu a verdadeira natureza e valor dessa Akuma no Mi. Se Shanks queria algo tão importante e estava disposto a roubar do governo mundial para obtê-la, isso poderia ser outra dica para suas verdadeiras ambições.

A ideia de que Shanks sabia a verdade sobre a fruta também coloca em questão seu interesse pessoal por Luffy, o menino que a comeu. Ele desenvolveu um carinho pelo menino não apenas de seus anos em Foosha Village, mas também porque ele vê um pouco de si mesmo e de seu antigo capitão Gol D Roger nele. A este respeito, seu vínculo com Luffy parece totalmente genuíno.

No entanto, Shanks entendendo que uma das frutas mais valiosas do mundo foi comida por Luffy poderia explicar melhor por que ele colocou tanto esforço nele. Ele não apenas sacrificou seu braço para salvá-lo, mas também lhe confiou o chapéu de palha que Roger havia passado para ele. Ele provavelmente entendeu que esse menino de sete anos de East Blue tinha o potencial de mudar o mundo e se tornar o futuro da pirataria. Talvez ele espere usar Luffy para o que ele planejou originalmente para a Fruta.

Por que Shanks não quer se encontrar com Luffy e o que ele realmente está planejando em One Piece?
Reprodução: One Piece

Com isso dito, é essencial lembrar a posição de Luffy e Shanks no mundo. Como o aspirante a Rei dos Piratas, Luffy se comprometeu a derrotar todos os Imperadores, incluindo Shanks; é claro, ele prefere confrontar Shanks mais tarde, se puder. Quanto a Shanks, ele deve manter o respeito que vem de ser um imperador; ele provou isso no capítulo 1054, priorizando impedir Bartolomeo de invadir seu território ao ver Luffy novamente. No mínimo, é aparente como as ambições e deveres desses dois capitães inevitavelmente os forçarão a um confronto.

No entanto, há mais uma coisa que o Capítulo 1054 estabeleceu sobre Shanks que poderia colocá-lo em desacordo com Luffy. Em sua cena final, ele afirma que é hora dos Piratas do Cabelo Vermelho “fazerem sua jogada” e reivindicarem o One Piece. Não está claro o que Shanks espera conseguir ao obter o One Piece, mas se for algo parecido com seu desejo pela Akuma no Mi Nika, ele provavelmente tem algo grande em mente. Luffy pretende chegar ao tesouro primeiro para se estabelecer como o Rei dos Piratas. Esse desejo compartilhado pelo ponto central da trama provavelmente levará ao conflito entre Shanks e Luffy.

PUBLICIDADE

Quanto a como um confronto entre os Piratas do Chapéu de Palha e os Piratas Ruivos iria acontecer, isso é uma incógnita. A maioria acredita que será mais como uma competição amigável do que uma dura batalha por ideais ou pela liberdade de uma nação como a maioria dos arcos de One Piece ; seria como as lutas amigáveis ​​que os Piratas do Barba Branca costumavam ter com os Piratas do Roger. Muitos fãs também teorizaram que os Chapéus de Palha e os Ruivos acabarão em uma tradicional Davy Back Fight para resolver suas diferenças de maneira não violenta. Seja como for, esse confronto seria menos uma batalha de alto risco e mais uma partida divertida para avaliar até que ponto os Chapéus de Palha chegaram como uma equipe.

One Piece 1055 mostra o terrível poder do Haki do Shanks
Reprodução: One Piece

No entanto, ambas as equipes ainda têm algo importante para lutar, mesmo que não seja sobre uma nação ou ideais. Com isso em mente, cada lado pode acabar tendo que recorrer à força para conseguir o que quer. Se os piratas do ruivo ou os Chapéus de Palha quiserem vencer, eles provavelmente terão que levar a sério.

PUBLICIDADE

Assumindo que os Chapéus de Palha e os Ruivos começaram a brigar em breve, é difícil dizer o quão bem os Chapéus de Palha se sairiam. Luffy ainda tem uma fraqueza com ataques cortantes, então ele está em desvantagem natural contra a esgrima de primeira classe de Shanks.

Os Ruivos também provaram ser brutais em combate. No primeiro capítulo, “Romance Dawn – The Dawn of the Adventure”, Lucky Roux matou um homem enquanto toda a equipe tinha sorrisos em seus rostos. Eustass Kid também pode atestar a brutalidade de Shanks referindo-se ao braço que ele perdeu lutando contra ele. Os Ruivos podem ser pacifistas, mas quando eles lutam, eles se esforçam mais do que a maioria pode suportar, seja os Chapéus de Palha, Barba Negra ou o Governo Mundial.

Esta foi a primeira pessoa a demonstrar Haki na história de One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.