InícioAnimeO que exatamente Aokiji está planejando atualmente em One Piece?

O que exatamente Aokiji está planejando atualmente em One Piece?

Aokiji é um ex-almirante extremamente poderoso do universo de One Piece, e após sair da marinha os seus objetivos se tornaram um tanto quanto misteriosos.

PUBLICIDADE
O que exatamente Aokiji está planejando atualmente em One Piece?
Reprodução: One Piece

O que exatamente Aokiji está planejando atualmente em One Piece?

Ele é um dos únicos três personagens canônicos a renunciar ou desertar da organização e se alinhar com as forças que os marinheiros consideram hostis (os outros são o falecido Jaguar D. Saul e o Supernova X Drake ), e como um ex-almirante é o mais alto escalão.

PUBLICIDADE

Depois de lutar com o agora Almirante da Frota Sakazuki pela posição em Punk Hazard, Kuzan renunciou à força após sua perda e agora está supostamente alinhado com o Yonkou Barba Negra . Este último é considerado neste ponto da história como uma ameaça suprema ao Governo Mundial e, portanto, a reviravolta de Kuzan levanta muitas questões. Aqui está o que podemos deduzir até agora.

A maior parte do tempo de Kuza em One Piece foi em seu papel como Almirante da Marinha, e dos três membros que ocupavam esse posto na época, ele era de longe o mais benevolente. Embora ainda capaz de seguir ordens a ponto de congelar a contragosto seu amigo Jaguar D. Saul até a morte e lutar ferozmente pelos fuzileiros navais em Marineford, Kuzan encontrou muitas das ordens que recebeu como Marinheiro em conflito com seus ideais.

Seu maior inimigo nesse sentido é Sakazuki, que matará até os fuzileiros navais que abandonam suas funções e não tem escrúpulos em assassinar civis inocentes para alcançar os objetivos do Governo Mundial, como na destruição de Ohara. Ele desafiou as ordens, permitindo que o único sobrevivente, Nico Robin, escapasse com vida. Ele também presumivelmente protegeu os Chapéus de Palha de serem totalmente culpados pelos eventos em Enies Lobby.

Reprodução: One Piece

A única vez que Kuzan apareceu pessoalmente após o salto de tempo, foi para salvar a vida de Smoker quando este quase foi morto por Donquixote Doflamingo . Smoker, que tinha ouvido rumores sobre as afiliações nada boas de Kuzan, estava preocupado com seu amigo, mas Kuzan assegurou-lhe que ele ainda era o mesmo. Se isso for verdade, então o senso de justiça de Kuzan permanece intacto, e ele simplesmente decidiu que o Governo Mundial não pode facilitar as mudanças morais que ele acredita serem necessárias.

Não é segredo que Kuzan se alinhou contra o Governo Mundial e Sakazuki, mas não está claro exatamente o que ele quer mudar. Se ele estivesse buscando nada menos do que a absoluta dissolução e destruição da atual ordem mundial, ele poderia ter se alinhado com o Exército Revolucionário. Em vez disso, ele tem colaborado em algum nível com Barba Negra, que o Exército Revolucionário despreza quase tanto quanto o Governo Mundial. Isso parece estranho. A personalidade destrutiva e caótica de Barba Negra não combina com as crenças conhecidas de Kuzan.

PUBLICIDADE

Levando tudo isso em consideração, é concebível que Kuzan esteja usando Barba Negra, mas não ficará ao seu lado a longo prazo. Como ele se comporta durante o inevitável conflito dos Chapéus de Palha com Barba Negra será uma indicação importante de suas verdadeiras intenções. Por enquanto, está claro que ele está jogando o jogo da espera.

Aokiji – Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.