PUBLICIDADE
InícioAnimeTeoria de One Piece sugere que Nika foi o primeiro usuário de...

Teoria de One Piece sugere que Nika foi o primeiro usuário de Akuma no Mi

A revelação recente do mangá de One Piece que mostra a verdadeira natureza da Akuma no Mi do Luffy, revelou que ela é na verdade a fruta do Deus Nika, uma entidade capaz de transformar seu corpo em borracha e é conhecida como guerreiro da libertação. Mas existe uma teoria que sugere a existência do próprio Nika, e ele foi o primeiro usuário de Akuma no Mi da história.

PUBLICIDADE
Teoria de One Piece sugere que Nika foi o primeiro usuário de Akuma no Mi
One Piece – Reprodução

Teoria de One Piece sugere que Nika foi o primeiro usuário de Akuma no Mi

O nome Nika foi mencionado pela primeira vez cerca de uma dúzia de capítulos antes por Who’s-Who, quando ele contou a história de um guerreiro lendário que libertaria escravos e trazia sorrisos para as pessoas que encontrava. O Deus Sol era uma história passada de geração em geração, mas será que ele realmente existiu?

PUBLICIDADE

Quando Luffy despertou a fruta, Zunesha, o elefante, comentou como a presença de Luffy o lembrou de Joy Boy, a misteriosa figura de 800 anos atrás. Isso torna Joy Boy o único outro usuário conhecido da fruta do diabo. Também sabemos que ele era um inimigo do Governo Mundial, ou qualquer que fosse a iteração na época, já que eles tentaram apagar seu nome da história.

Joy Boy poderia ter sido o lendário deus do sol para o qual os escravos oravam? Ele estava vivo há 800 anos, e isso é tempo de sobra para uma história se tornar uma lenda. Talvez as pessoas tenham esquecido seu nome, lembrando-se apenas de seus poderes e aparência. Joy Boy deve ter tido uma forma semelhante a um deus em seu estado desperto, então é possível que ele fosse o “Guerreiro Lendário” de que as pessoas falavam.

Chapéu de palha gigante – Reprodução: One Piece

O único problema é que as frutas do diabo também já existiam 800 anos atrás. A esposa de Oden, Toki, nasceu durante o Século Perdido e teve um fruto de viagem no tempo. Embora sejam apenas dois frutos confirmados, é provável que quase todos eles existissem durante esse período. Como poderia uma figura como Joy Boy, que claramente tinha influência no mundo como aliada dos homens-peixe e do antigo reino, não ser lembrada?

Por que os escravos rezariam para Nika e não para Joy Boy se fosse ele quem os estivesse salvando? O Deus Sol também parece ter existido em outras culturas. Os Shandorians oraram a um Deus do Sol há apenas 400 anos e, embora possam não estar conectados, seria estranho para eles esquecerem o nome de Joy Boy depois de apenas algumas gerações.

O lendário guerreiro poderia ter existido ainda mais longe do que Joy Boy. Voltando aos Shandorians, sua cidade de ouro foi construída há 1.100 anos, muito antes do Século Perdido. Talvez Nika fosse o chefe ou líder dessa antiga tribo em Jaya todos esses anos atrás. Ele poderia ter comido a primeira fruta do diabo, que não tinha nome na época, e depois partir em uma jornada, libertando escravos pelo mundo conhecido. Isso o tornaria uma lenda em uma época em que não havia governos unificados. Não sabendo o que eram frutas do diabo, as pessoas pensariam que ele era abençoado pelos deuses.

PUBLICIDADE
Gear 5 – Reprodução: One Piece

Mais tarde, quando ele faleceu e as pessoas começaram a nomear frutas do diabo, é possível que a história de Nika tenha sido tão prevalente que a fruta recebeu o nome dele. No início de One Piece, as pessoas de East Blue sabem muito pouco sobre frutas do diabo e fazem afirmações malucas sobre elas, mas pelo menos sabem o que é uma fruta do diabo. Imagine como as pessoas pensariam antigamente se um homem feito de borracha de repente começasse a pular pela cidade!

Os mistérios de Joy Boy e Nika em One Piece quase certamente serão revelados quando o arco de  “Wano” chegar ao fim. Luffy ainda não conhece a verdadeira natureza de sua fruta, mas quando o fizer, vai abalar o mundo de One Piece em sua essência.

PUBLICIDADE
Gear 5 – Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.