O mais recente arco do mangá de Dragon Ball Super, chamado “Prisioneiro da Patrulha Galáctica“, introduziu um poderoso vilão chamado Moro, o Devorador de Mundo, que possui o perturbador poder de absorver a energia vital de qualquer ser vivo.
No mais recente capítulo do mangá vimos que a magia de Moro é tão poderosa que ao absorver a energia do planeta Nova Namekusei, o vilão impossibilitou que Goku e Vegeta se transformassem em Super Saiyajin.
Antes do embate que estamos presenciando, o mangá já havia revelado que Moro foi derrotado apenas uma vez há 10 milhões de anos pelo Dai Kaioshin (o Sagrado Senhor Kaio), que precisou usar o seu ki divino para selar a magia do vilão.
Assim, além de não poderem se transformar Super Saiyajin, provavelmente Goku e Vegeta precisaram abrir mão das suas transformações divinas de Deus Super Saiyajin para derrotar Moro. No entanto, como o poder desse vilão é realmente algo que nunca vimos na franquia, os fãs estão criando as mais diversas teorias de como os saiyajins saíram dessa situação, e uma delas sugere que a resposta está em Dragon Ball Super: Broly (via Comicbook).
Como vimos no filme, Paragus, o pai de Broly, precisou amputar diversas vezes a calda do seu filho para manter controlado o poder do Oozaru (o Macaco Gigante). Esse cruel ato fez Broly evoluir de maneira única, passando a conseguir usar o poder do Oozaru ainda mantendo a sua forma humanoide, assim como acontece com o Super Saiyajin 4.
Dessa forma, já que Goku e Vegeta não conseguem se transformar em Super Saiyajin, talvez eles possam utilizar o poder do Oozaru para combater Moro, mas como ambos também possuem a calda cortada, isso pode forçá-los a ter uma transformação parecida com a de Broly ou até mesmo apresentar de forma canônica o conceito do Super Saiyajin 4, que seria uma transformação totalmente derivada da origem dos saiyajins.