Técnica mais confusa de Jujutsu Kaisen pode se tornar peça-chave na sequência do mangá

A nova fase da obra de Jujutsu Kaisen estreou com o mangá Jujutsu Kaisen Modulo, que trouxe de volta o universo criado por Gege Akutami com ilustrações de Yuji Iwasaki. A história, que teve início em setembro, já está próxima de seu desfecho no capítulo 14, com previsão de encerramento em três volumes. Nesse curto espaço de tempo, a trama já apresentou conflitos políticos e batalhas entre feiticeiros e os Simurianos, uma raça alienígena poderosa que ameaça o equilíbrio do mundo. Após uma negociação fracassada entre os dois lados, a guerra se intensificou quando o feiticeiro Yakumaru matou Cross, uma figura de importância central para a paz.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Com a convivência descartada, Dabura, líder dos Simurianos, propôs um duelo para decidir o destino do conflito. A representante dos feiticeiros escolhida para o combate foi Yuka Okkotsu, neta de Yuta e Maki, que assumiu o posto após o desaparecimento de Yuji Itadori. Portadora de uma doença terminal, Yuka tem apenas três meses de vida e aceita se sacrificar pela causa, mas uma técnica esquecida pode mudar tudo.

Voto Vinculativo pode ser a última esperança de Yuka contra Dabura

Live Action de Jujutsu Kaisen ganha data de estreia

PUBLICIDADE

Embora as chances estejam contra Yuka, ela pode recorrer a uma técnica clássica do universo de Jujutsu Kaisen: o Voto Vinculativo. Essa habilidade, introduzida no mangá original, permite que o usuário faça um pacto com a própria energia amaldiçoada em troca de um aumento significativo de poder, desde que uma condição clara e arriscada seja estabelecida.

O problema é que, por ser uma técnica com regras extremamente específicas e pouco exploradas até mesmo na obra principal, o Voto Vinculativo ainda é uma das habilidades mais difíceis de compreender. Na história original, apenas Sukuna demonstrou um uso verdadeiramente estratégico do recurso, o que torna seu funcionamento ainda mais obscuro para o público e para os próprios personagens.

Apesar disso, Tsurugi Okkotsu, irmão de Yuka, acredita que ela usará esse recurso como sua última cartada. Com sua saúde já debilitada, é possível que ela aposte tudo em um pacto extremo, entregando algo valioso em troca de poder suficiente para enfrentar Dabura em condições mínimas de igualdade.

A luta decisiva está marcada para o capítulo 15 de Jujutsu Kaisen Modulo, que será lançado no dia 14 de dezembro no aplicativo oficial do Manga Plus. O duelo não será apenas o clímax da nova série, mas pode também servir para aprofundar e esclarecer de vez os mistérios por trás do Voto Vinculativo.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.