Susano’o Perfeito versus Bestas com Cauda: quem é mais forte em Naruto Shippuden?

A vida dos Uchiha costuma ter e terminar em desgraça pois a fonte dos seus poderes, o Sharingan, evoluí majoritariamente através do enfrentamento de sofrimento na vida, morte de entes queridos e etc.

A vida das Bestas com Cauda também não é nada fácil. Entidades de pura energia criadas após a separação do chakra da Besta de Dez Caudas, as Bijuu foram perseguidas pela humanidade por diversos motivos, a maioria deles cruéis.

O poder máximo dos Uchiha é o Susano’o. Uma habilidade “desbloqueada” para aqueles que despertam o Mangekyou Sharingan, é a evocação de um megazord de chakra que protege o usuário e pode ser utilizado como um robô gigante (mulheres, também! robôs gigantes!) , criatura com composição semelhante as Bestas com Cauda.

A habilidade do usuário com o Susano’o vai melhorando com o tempo, inicialmente o Uchiha pode manifestar apenas uma caixa toraxíca ou um braço por vez, mas o uso contínuo vai acrescentando novas camadas até o ponto de poder invocar um guerreiro completo, com armadura e armas únicas e do tamanho de montanhas.

O Susano’o Perfeito é uma arma de destruição em massa… Assim como as Bijuu. Será que um Uchiha com esse poder poderia enfrentá-las?

O problema desse confronto é que a premissa dele é problemática. O Sharingan (e outros dojutsus como o Rinnegan) são um ponto especialmente fraco das Bestas com Cauda, que podem ser colocadas facilmente em um genjutsu.

Um Uchiha com olhos potentes o suficiente para invocar um Susano’o Perfeito terá muito provavelmente mastreia em genjutsus extremamente efetivos contra Bestas com Cauda – Madara e Sasuke demonstraram ser até capazes de utilizar apenas o poder das Bestas, por exemplo.

Se o combate fosse um negócio mais Power Rangers, um megazord contra um bicho gigante na porrada, é um confronto complicado. Susano’os Perfeitos são incrivelmente poderosos, mas também são incrivelmente exaustivos de se manterem.

Bestas com Cauda são criaturas feitas de quantidades colossais de chakra, dispoem de poderes especiais e podem criar as poderosas Bombas Bijuu, esferas de incrível poder destrutivo e que poderiam rapidamente cansar a “defesa absoluta do Susano’o”.

E como cada uma das Bestas com Cauda tem uma técnica ou habilidade especial, como por exemplo as capacidades de selamento de Shukaku, enfrentá-las é longe de ser uma questão meramente de poder.

Dito isso, mesmo a mais poderosa das Bestas com Cauda, Kurama, foi incapaz de destruir uma Vila Oculta inteira, com Hiruzen Sarutobi conseguindo “empurrá-la” da Vila “apenas” com o Rei Macaco Enma.

No 1×1, o Susano’o Perfeito provavelmente tem mais vantagens somente porque um usuário que consiga invocá-lo necessariamente é um mestre em diversas habilidades e controle de chakra e pode usá-lo ao seu favor.

Mas mais do que uma Besta com Cauda e o usuário terá problemas se não utilizar uma habilidade de controle de massa como um genjutsu.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade