Categorias: Anime

Susano’o Perfeito versus Bestas com Cauda: quem é mais forte em Naruto Shippuden?

A vida dos Uchiha costuma ter e terminar em desgraça pois a fonte dos seus poderes, o Sharingan, evoluí majoritariamente através do enfrentamento de sofrimento na vida, morte de entes queridos e etc.

A vida das Bestas com Cauda também não é nada fácil. Entidades de pura energia criadas após a separação do chakra da Besta de Dez Caudas, as Bijuu foram perseguidas pela humanidade por diversos motivos, a maioria deles cruéis.

O poder máximo dos Uchiha é o Susano’o. Uma habilidade “desbloqueada” para aqueles que despertam o Mangekyou Sharingan, é a evocação de um megazord de chakra que protege o usuário e pode ser utilizado como um robô gigante (mulheres, também! robôs gigantes!) , criatura com composição semelhante as Bestas com Cauda.

A habilidade do usuário com o Susano’o vai melhorando com o tempo, inicialmente o Uchiha pode manifestar apenas uma caixa toraxíca ou um braço por vez, mas o uso contínuo vai acrescentando novas camadas até o ponto de poder invocar um guerreiro completo, com armadura e armas únicas e do tamanho de montanhas.

O Susano’o Perfeito é uma arma de destruição em massa… Assim como as Bijuu. Será que um Uchiha com esse poder poderia enfrentá-las?

O problema desse confronto é que a premissa dele é problemática. O Sharingan (e outros dojutsus como o Rinnegan) são um ponto especialmente fraco das Bestas com Cauda, que podem ser colocadas facilmente em um genjutsu.

Um Uchiha com olhos potentes o suficiente para invocar um Susano’o Perfeito terá muito provavelmente mastreia em genjutsus extremamente efetivos contra Bestas com Cauda – Madara e Sasuke demonstraram ser até capazes de utilizar apenas o poder das Bestas, por exemplo.

Se o combate fosse um negócio mais Power Rangers, um megazord contra um bicho gigante na porrada, é um confronto complicado. Susano’os Perfeitos são incrivelmente poderosos, mas também são incrivelmente exaustivos de se manterem.

Bestas com Cauda são criaturas feitas de quantidades colossais de chakra, dispoem de poderes especiais e podem criar as poderosas Bombas Bijuu, esferas de incrível poder destrutivo e que poderiam rapidamente cansar a “defesa absoluta do Susano’o”.

E como cada uma das Bestas com Cauda tem uma técnica ou habilidade especial, como por exemplo as capacidades de selamento de Shukaku, enfrentá-las é longe de ser uma questão meramente de poder.

Dito isso, mesmo a mais poderosa das Bestas com Cauda, Kurama, foi incapaz de destruir uma Vila Oculta inteira, com Hiruzen Sarutobi conseguindo “empurrá-la” da Vila “apenas” com o Rei Macaco Enma.

No 1×1, o Susano’o Perfeito provavelmente tem mais vantagens somente porque um usuário que consiga invocá-lo necessariamente é um mestre em diversas habilidades e controle de chakra e pode usá-lo ao seu favor.

Mas mais do que uma Besta com Cauda e o usuário terá problemas se não utilizar uma habilidade de controle de massa como um genjutsu.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies