O capítulo mais chocante de Jujutsu Kaisen apresenta a morte decepcionante de Gojo. No capítulo 235, ele quase vence a luta, mas o capítulo mais recente o elimina de forma abrupta. Além disso, sua morte aconteceu fora da tela, o que foi confuso.
Muitos surgiram com teorias afirmando que o feiticeiro mais forte vivo retornaria, mas os spoilers do capítulo 237 destroem todas as esperanças. Gojo se foi para sempre, e não há maneira de ele ser ressuscitado. Mesmo no mundo sobrenatural de Jujutsu, trazer de volta à vida alguém que foi cortado ao meio é impossível.
No entanto, os spoilers recentes pelo menos nos dão algum fechamento sobre a morte de Gojo, já que vemos a verdadeira extensão dos poderes de Sukuna. O Rei das Maldições ostenta o título com orgulho, e com razão. Ele prova por que Gojo nunca foi um adversário à altura.
No capítulo 236, Gojo disse que Sukuna era muito forte para ele. Ele deu o seu melhor, mas o Rei das Maldições ainda teve que se conter contra ele. Gojo até afirmou que Sukuna teria vencido mesmo sem a técnica de Megumi.
No entanto, durante a luta, nunca pareceu que Sukuna estava se segurando. Na maior parte do tempo, os dois pareciam estar em pé de igualdade. Gojo venceu o primeiro round e derrubou Sukuna no segundo. A Expansão de Domínio de Sukuna não causou muito dano, então ele contou com Mahoraga.
Até o ataque final só foi possível por causa da habilidade de Mahoraga e não de Sukuna – ou pelo menos era o que pensávamos. O fato de que Mahoraga desempenhou um papel importante na derrota de Gojo ainda é verdade. No entanto, pelo menos uma das afirmações de Gojo foi comprovada correta de acordo com os spoilers do capítulo 237 de Jujutsu.
É o fato de que Sukuna estava se segurando contra o feiticeiro mais forte vivo. Relembrando a luta, Gojo percebeu de antemão que perderia. Mas ele ainda a aproveitou e ficou satisfeito por poder usar seus poderes ao máximo. No próximo capítulo, Sukuna usará o corpo de Megumi como um recipiente para reencarnar em sua forma original, a que vimos no capítulo 219.
Isso significa que agora ele existe como um usuário de maldições (humano) em vez de um espírito. Sukuna já conhecia o método para se reviver, mas estava se segurando por algum motivo. Agora que Gojo se foi, Sukuna põe em risco a vida de Megumi ao se tornar parte do mundo novamente.
Isso não é bom para os feiticeiros, já que o Rei das Maldições está pronto para mergulhar o mundo no caos mais uma vez. O mangá em breve começará com Sukuna vs. Kashimo, mas o resultado da batalha é bastante previsível.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.