Takaba atualmente está lutando contra Kenjaku em Jujutsu Kaisen, e os spoilers do capítulo 241 mostram o passado de Takaba e como ele virou comediante.
O capítulo é inteiramente focado no passado de Takaba e dando uma história um tanto quanto surpreendente pra ele.
O capítulo começa com um flashback para os dias de universidade de Takaba. O jovem Takaba está chateado com seu amigo por estar atrasado. Eles tentam ensaiar para o seu show, mas o amigo de Takaba tem dificuldade em lembrar as falas por não tê-las memorizado. Takaba insiste que seu amigo deve se desculpar sinceramente, e as coisas esquentam quando seu amigo provoca de volta.
O amigo de Takaba reclama que ele (Takaba) nunca vai às festas e nem mesmo ri das piadas dos outros. Takaba responde que vai rir se as piadas forem realmente engraçadas. Seu amigo culpa Takaba, dizendo que é tudo por causa dele que eles nunca são selecionados.
A frustração de Takaba aumenta quando seu amigo o culpa pelo atraso de seus ensaios. Takaba enfatiza que seus shows pouco frequentes e piadas repetitivas e desatualizadas são o problema. Ele desabafa sua raiva dando um soco em seu amigo, que, em resposta, sugere que Takaba pode estar com inveja porque não é popular com as mulheres.
Takaba rebate, exclamando que está apenas tentando fazê-lo entender que eles precisam levar a comédia a sério. Seu amigo, no entanto, expressa sua insatisfação, dizendo que não é divertido fazer comédia com Takaba, e questiona como o público acharia engraçado quando nem eles conseguem.
A cena muda para Takaba, com um visual afro, lendo alguns comentários ásperos sobre sua performance. Seu colega oferece algumas palavras de conforto, explicando que é impossível agradar a todos com humor. A narrativa muda mais uma vez, revelando o amigo de Takaba expressando pensamentos de desistir.
Apesar dos esforços de Takaba para oferecer encorajamento, seu amigo perde a paciência, gritando que seus colegas têm empregos estáveis, famílias e filhos, então quanto tempo mais eles podem continuar com esse trabalho? Takaba se questiona “por quanto tempo?” Deve ele persistir nesse caminho? A resposta em sua mente diz para continuar até sentirem que não exploraram tudo o que é engraçado.
Takaba revela sua solidão, admitindo que tentou ser o mais engraçado possível para conquistar o riso e a amizade das pessoas, mas nunca encontrou um parceiro. Ele resolve que quer que os outros saibam mais sobre ele. Se o entenderem melhor, o acharão ainda mais engraçado, e assim, ele não se sentirá mais sozinho.
A cena muda para o jovem Takaba perguntando o que significa fazer comédia a sério. A criança insiste, perguntando por que ele está fazendo comédia. Takaba explica que começou na comédia porque queria que as pessoas o conhecessem melhor. Refletindo sobre sua jornada, ele admite que estava se iludindo para validar suas crenças, e não estava realmente se envolvendo com a comédia. Ele se pergunta quando parou de levar a comédia a sério, e responde que foi porque não queria se machucar.
No presente, Kenjaku está prestes a atacar Takaba, mas ele para abruptamente, cativado pela maneira como Takaba está se curvando. Kenjaku se sente fascinado pelo dogeza de Takaba (a palavra japonesa para se curvar) e exclama que seu dogeza vem do coração. Enquanto ainda se curva, Takaba teve uma mudança súbita de coração, expressando suas desculpas. Ele admitiu que não era justo que suas piadas fizessem todos rirem, exceto Kenjaku, e que ele o fez para evitar se machucar. Ele reconheceu que havia se afastado de Kenjaku como forma de autodefesa.
Com determinação, Takaba expressa sua determinação de fazer todos rirem até que não possam mais aguentar, esse é seu estilo de comédia. Kenjaku questiona se é possível, mas então a Técnica Amaldiçoada de Takaba retorna. Ele escreve ‘Waku Waku’ (animado) no rosto de Kenny.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.