Com o sucesso estrondoso do anime, o nome Solo Leveling se tornou um fenômeno global. No entanto, para além da animação, a franquia já havia conquistado fãs com sua novel escrita por Chugong e o aclamado manhwa, ambos já concluídos. Agora, o universo da série ganha fôlego renovado com sua sequência oficial: Solo Leveling Ragnarok.
Mesmo com um novo autor no comando, Ragnarok não só mantém o espírito da obra original, como muitos leitores já consideram a história superior em diversos aspectos. Com foco em Sung Suho, filho de Jinwoo, a nova trama traz uma abordagem fresca, apresentando personagens mais humanos, conflitos mais elaborados e uma progressão que respeita o legado de Chugong.
A volta do manhwa e o retorno ao universo de Solo Leveling
A web novel de Solo Leveling: Ragnarok já foi finalizada, mas o que realmente empolga os fãs é o retorno do manhwa, que estava em hiato. Com capítulos sendo lançados semanalmente, a história avança mostrando o amadurecimento de Suho, ao mesmo tempo em que personagens como Jinwoo e Cha Hae-In ainda aparecem em momentos importantes, conectando a nova geração à original.

Apesar de não seguir Jinwoo como protagonista, a série consegue cativar ao mostrar Suho tentando trilhar seu próprio caminho em meio ao legado deixado por seu pai. A forma como o novo autor, Daul, desenvolve as relações e os conflitos fez com que muitos leitores apontassem Ragnarok como até mais bem escrito que a obra principal.
Solo Leveling Ragnarok é cânone, mas segue linha do tempo alternativa
Uma dúvida comum entre os leitores é se Ragnarok é de fato uma continuação oficial. A resposta, segundo o próprio Chugong, é sim — com ressalvas. Ele confirmou que a obra é um spin-off criado como fan service, e que embora seja parte do universo de Solo Leveling, ela se passa em uma linha do tempo alternativa, nos moldes de universos paralelos como ocorre em histórias da Marvel.
Isso significa que, até que Chugong escreva sua própria continuação, Ragnarok é a única sequência oficial existente. E mesmo com essa separação de realidades, a série é tratada como parte do cânone da franquia, o que dá à história legitimidade diante da base de fãs.
Confira mais sobre Solo Leveling
Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertam poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida.
Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo.
Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!
A série de anime Solo Leveling é adaptada do web novel romance coreano best seller escrito por Chugong, que mais tarde foi adaptado para um webtoon e para manhwa em 2018, com ilustrações de DUBU.
Solo Leveling é animado pelo aclamado estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online), com motion graphics por Production I.G (Attack on Titan, PSYCHO-PASS). A série é dirigida por Shunsuke Nakashige (Sword Art Online). Créditos adicionais da equipe incluem trilha sonora por Hiroyuki Sawano (Attack on Titan) e TOMORROW X TOGETHER (banda de K-pop), o design de personagens é feito por Tomoko Sudo, e o design de monstros por Hirotaka Tokuda.
Solo Leveling está disponível na Crunchyroll.

