InícioAnimeSolo Leveling Ragnarok - Dá para começar o spin-off sem ler a...

Solo Leveling Ragnarok – Dá para começar o spin-off sem ler a série principal?

Embora Solo Leveling Ragnarok seja frequentemente tratado como um spin-off ou uma história derivada, ele é, na verdade, uma continuação direta da série original de Solo Leveling. A obra foca em Sung Suho, filho do lendário protagonista Sung Jinwoo, e se passa após os eventos finais da história original, com várias conexões importantes de enredo e personagens.

PUBLICIDADE

Essa estrutura sequencial torna difícil começar Ragnarok sem antes ter acompanhado toda a trajetória de Jinwoo. Mesmo com um novo protagonista, a base emocional e narrativa do spin-off depende do conhecimento da história anterior.

O que você precisa saber antes de ler Solo Leveling Ragnarok

Solo Leveling Ragnarok - Dá para começar o spin-off sem ler a série principal?

Logo no início de Solo Leveling Ragnarok, vemos que Sung Jinwoo desapareceu após selar seus poderes e tentar dar ao filho uma vida normal. A paz, no entanto, não dura. A ausência do Ser Absoluto atrai os Itarim, deuses cósmicos de outra dimensão, que enxergam o universo de Jinwoo como um território sem dono.

PUBLICIDADE

Enquanto Jinwoo enfrenta esses seres no espaço, Suho permanece na Terra, vivendo como humano comum. Mas com o tempo, ele é forçado a despertar seus poderes herdados para enfrentar novas ameaças. A desaparição de Chae Hae-In, que também tem ligação direta com os eventos anteriores, adiciona ainda mais peso ao enredo.

O sistema de poder e as conexões com a série principal

O crescimento de poder de Suho segue o mesmo formato visto em Jinwoo. Um sistema criado pelo próprio pai ajuda Suho a desbloquear suas habilidades pouco a pouco. No entanto, ao contrário de Jinwoo, ele não comanda um exército de sombras. Suho usa familiares e empresta os poderes deles durante os combates, o que adiciona uma nova dinâmica às batalhas.

Além disso, personagens secundários de Solo Leveling retornam ou são mencionados, como é o caso de Lee Minsung, o que reforça a importância de conhecer o passado para entender o presente da narrativa.

Confira mais sobre Solo Leveling

Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertam poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida.

PUBLICIDADE

Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo.

Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

A série de anime Solo Leveling é adaptada do web novel romance coreano best seller escrito por Chugong, que mais tarde foi adaptado para um webtoon e para manhwa em 2018, com ilustrações de DUBU.

PUBLICIDADE

Solo Leveling é animado pelo aclamado estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online), com motion graphics por Production I.G (Attack on Titan, PSYCHO-PASS). A série é dirigida por Shunsuke Nakashige (Sword Art Online). Créditos adicionais da equipe incluem trilha sonora por Hiroyuki Sawano (Attack on Titan) e TOMORROW X TOGETHER (banda de K-pop), o design de personagens é feito por Tomoko Sudo, e o design de monstros por Hirotaka Tokuda.

Solo Leveling está disponível na Crunchyroll.

Você pode comprar o mangá ou novel de Solo Leveling na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.