Seria Whis um Anjo Caído em Dragon Ball Super?

Dragon Ball Super introduziu uma série de personagens novos e com poderes divinos, ligados a uma hierarquia de poder completamente nova e repleta de regras a serem seguidas. Contudo, Whis insiste em quebrar diretrizes divinas de um anjo, o que portanto nos faz questionar: seria Whis um Anjo Caído?

Whis um anjo caído?

Whis nunca criticou o comportamento de Bills quando o Deus da Destruição decidia obliterar a existência de um planeta em específico – afinal de contas, essa era a sua função. Também nunca pareceu se importar com a quantidade de vidas que sumiriam no processo, nem demonstrou uma pitada de remorso quando o Sr. Zeno determinou que alguns Universos seriam apagados da existência.

Contudo, ele não usou a mesma métrica quando Freeza Dourado destruiu a Terra, voltando no tempo para reverter a situação e favorecer os Guerreiros Z. Ele também não se preocupou com as implicações divinas que poderiam acontecer caso ele treinasse Goku e Vegeta, nem impediu que Bills desistisse de destruir a Terra.

Ou seja, Whis quebrou as leis divinas mais de uma vez e em todas as ocasiões alegou que fez isso pela comida. Mas será mesmo?

Será que Whis na verdade não tem seus próprios motivos para agir desta forma? E se no final das contas ele estiver agindo de acordo com seus próprios princípios, tentando obter proveito de sua posição para atingir seus próprios objetivos?

Obviamente que isso não passa de uma teoria, mas o fato é que a justificativa de Whis para continuar protegendo a Terra e favorecendo Goku e Vegeta é muito fraca. Portanto, nos resta aguardar para ver se o Anjo e Mestre de Bills possui de fato alguma intenção escusa, ou se a comida da Terra é tão melhor assim do que o resto do universo.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade