Dentre todas as batalhas da série Dragon Ball Z, podemos dizer que a luta contra Freeza foi sem dúvida uma das mais tensas. Na época, poucos de nós poderia imaginar que Goku acabasse despertando o Super Saiyajin no momento mais crucial da batalha, salvando assim o universo inteiro da tirania de um dos vilões mais icônicos de todos os tempos.
Mas afinal, seria possível que os Guerreiros Z derrotassem Freeza sem ajuda do Super Saiyajin?
Na verdade seria possível sim vencer Freeza sem o auxílio do Super Saiyajin, mas isso envolveria uma série de outras complicações. Primeiramente algo que os Guerreiros Z poderiam ter feito é “roubado” um pouco e pedido às Esferas do Dragão para que Goku se tornasse imortal, ao invés de desejar que Piccolo fosse transportado para Namek. Dessa forma, Freeza iria acabar utilizando toda a sua reserva de Chi para aguentar o tranco do Goku imortal, tornando assim a luta muito menos complicada com o passar do tempo. Em determinado momento do confronto, Goku conseguiria reunir a energia necessária para a Genki Dama com certa facilidade, encerrando a luta.
Vale lembrar que estando imortal, Goku também poderia utilizar o Kaioken de maneira contínua, sem ter que precisar se preocupar com o estado de seu corpo. O resultado final não seria tão poderoso quanto o Super Saiyajin, mas daria conta do recado.
Outra possibilidade seria simplesmente desejar que Kuririn e Freeza trocassem de corpo. Tudo fica imensamente mais fácil quando se pode usar as Esferas do Dragão para pedir coisas desse tipo não é mesmo?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.