Seria Nagato capaz de derrotar Naruto e Killer Bee se Itachi não tivesse quebrado o Edo Tensei em Naruto Shippuden?

Nagato Uzumaki foi um dos vilões mais poderosos de Naruto Shippuden, e que acabou sendo reanimado com o Edo Tensei durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

Foi graças ao Edo Tensei que vimos uma das lutas mais emocionantes do anime até então: Killer B e Naruto contra Nagato.

Esse combate acontece bem no começo da Guerra Ninja, com Nagato sendo selado pela Espada Totsuka de Itachi. Mas você já se perguntou o que teria acontecido se Itachi não tivesse interferido nessa luta?

Para responder a essa pergunta vamos considerar Itachi como um personagem neutro, ou seja, ele não ajudará nenhum dos dois lados. Tomando isso como base, parece obvio afirmar que Nagato teria vencido e capturado os dois, já que foi justamente a interferência de Itachi que os salvou.

Porém, se analisarmos esta luta com cuidado, veremos que Killer B acabou mais atrapalhando do que ajudando, já que Nagato estava muito fraco quando foi revivido, e foi justamente por um descuido de B que ele conseguiu recuperar suas forças.

Dessa forma, como Naruto já conhecia as habilidades e truques de Nagato, se ele lutasse sozinho utilizando o Modo Sábio podemos dizer que as chances seriam bem maiores. Se considerarmos que esse confronto ficaria quase empatado, o ideal seria Killer B interferir apenas no final com um ataque surpresa, já que mesmo não sendo muito esperto, ele ainda possui um poder bruto absurdo por causa do Oito-caudas.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade