Anime

Será que ser Hokage é tão bom quanto parece em Naruto?

Desde o primeiro episódio de Naruto, vemos o jovem ninja assumindo compromisso com o sonho de tornar-se Hokage. Deve ser legal receber o reconhecimento de todo mundo por ser o ninja mais poderoso da Vila e tudo mais, mas será que ser Hokage é tão bom assim como parece?

Na verdade não é não. Quando pegamos as tarefas e os riscos envolvendo o cargo de Hokage, vemos que assim como qualquer sonho juvenil, a realidade é muito mais dura do que parece.

Por isso, hoje vamos te mostrar por que ser Hokage não é tudo aquilo. Confira abaixo.

Alvo constante

Você só pode se tornar o Hokage se for considerado o ninja mais poderoso de Konoha, mas isso nem sempre quer dizer que você também seja o ninja mais poderoso do mundo!

Esse detalhe pode acabar se tornando um imenso problema quando você para pra pensar que ao tornar-se Hokage você também acaba tornado-se um alvo constante para todas as outras Vilas Ocultas – e até mesmo para outros moradores da sua vila que estão de olho no seu cargo.

Sendo assim, você precisa não só ficar de olho na vila, como em você mesmo e em toda a sua família, o tempo todo.

Trabalho, Trabalho, Trabalho

Além de todo risco envolvendo o cargo, ser Hokage é também ser responsável por uma série de tarefas administrativas enfadonhas.

Isso faz com que o ninja mais poderoso da vila tenha que trabalhar praticamente o tempo todo em vários frontes diferentes. Além disso, se ele deixar de fazer algo que acabe causando problemas, é provável que a culpa acabe caindo nas suas costas.

Decisões que moldam o futuro

Lembra de quando você era criança e a sua mãe mandava você ajeitar a postura para não ficar com problemas na coluna quando virasse adulto? Aqui é quase a mesma coisa, só que as consequências são percebidas por todo mundo e não só por você.

Um Hokage que toma decisões sem pensar nas consequências pode fadar gerações ao sofrimento, ou acabar postergando problemas para “estourarem” lá na frente.

Talvez o exemplo mais perfeito para este caso se o de Tobirama Senju, que tomou algumas das decisões que mais deixaram marcas no mundo ninja durante o seu tempo como Hokage.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade