InícioAnimeSerá que ser Hokage é tão bom quanto parece em Naruto?

Será que ser Hokage é tão bom quanto parece em Naruto?

Desde o primeiro episódio de Naruto, vemos o jovem ninja assumindo compromisso com o sonho de tornar-se Hokage. Deve ser legal receber o reconhecimento de todo mundo por ser o ninja mais poderoso da Vila e tudo mais, mas será que ser Hokage é tão bom assim como parece?

PUBLICIDADE

Na verdade não é não. Quando pegamos as tarefas e os riscos envolvendo o cargo de Hokage, vemos que assim como qualquer sonho juvenil, a realidade é muito mais dura do que parece.

Por isso, hoje vamos te mostrar por que ser Hokage não é tudo aquilo. Confira abaixo.

Alvo constante

Você só pode se tornar o Hokage se for considerado o ninja mais poderoso de Konoha, mas isso nem sempre quer dizer que você também seja o ninja mais poderoso do mundo!

Esse detalhe pode acabar se tornando um imenso problema quando você para pra pensar que ao tornar-se Hokage você também acaba tornado-se um alvo constante para todas as outras Vilas Ocultas – e até mesmo para outros moradores da sua vila que estão de olho no seu cargo.

PUBLICIDADE

Sendo assim, você precisa não só ficar de olho na vila, como em você mesmo e em toda a sua família, o tempo todo.

Trabalho, Trabalho, Trabalho

Além de todo risco envolvendo o cargo, ser Hokage é também ser responsável por uma série de tarefas administrativas enfadonhas.

PUBLICIDADE

Isso faz com que o ninja mais poderoso da vila tenha que trabalhar praticamente o tempo todo em vários frontes diferentes. Além disso, se ele deixar de fazer algo que acabe causando problemas, é provável que a culpa acabe caindo nas suas costas.

Decisões que moldam o futuro

Afinal, quem foram os melhores Hokages de Konoha?

Lembra de quando você era criança e a sua mãe mandava você ajeitar a postura para não ficar com problemas na coluna quando virasse adulto? Aqui é quase a mesma coisa, só que as consequências são percebidas por todo mundo e não só por você.

PUBLICIDADE

Um Hokage que toma decisões sem pensar nas consequências pode fadar gerações ao sofrimento, ou acabar postergando problemas para “estourarem” lá na frente.

Talvez o exemplo mais perfeito para este caso se o de Tobirama Senju, que tomou algumas das decisões que mais deixaram marcas no mundo ninja durante o seu tempo como Hokage.

Confira também:

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.