Fugaku Uchiha, pai de Sasuke e Itachi, acabou herdando o mesmo papel de liderança que um dia foi de Madara Uchiha. Mas será que ele teria alguma chance real de vitória caso lutasse contra Madara em Naruto Shippuden?
A reputação de Fugaku era bastante grande e temida por seus adversários. Ao que tudo indica, ele era de fato um ninja temido e conhecido como “Olho Perverso”.
Porém, existem alguns pontos que mostram como Fugaku, apesar de temido, não poderia dar conta de uma luta contra Madara Uchiha, por exemplo.
O primeiro deles é que nunca vimos o seu Mangekyou Sharingan em ação. É verdade que esta técnica secreta foi mostrada no anime! Porém, isso aconteceu em um episódio fillers e não pode ser considerado canônico.
Fugaku também era conhecido por quase ter sido Hokage da Folha, mas isso não quer dizer que ele era tão poderoso quanto Minato Namikaze.
Outro detalhe que chama atenção é que Itachi Uchiha estava completamente disposta a enfrentar seu pai na noite do Massacre dos Uchihas, caso fosse necessário. Isso demonstra que apesar de temer o confronto, Itachi sentia possuir alguma chance de vencer.
Sendo assim, podemos afirmar que Fugaku teria pouca ou nenhuma chance de vencer Madara Uchiha em um confronto direto!
Confira também:
- Estas são as habilidades do Mangekyou Sharingan de Fugaku Uchiha em Naruto Shippuden
- Afinal, quão forte era Fugaku Uchiha em Naruto Shippuden?
- Afinal, Fugaku era ou não um ninja de nível Kage em Naruto Shippuden?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.