Esse é o segredo da língua dos deuses usada por Dai Kaioshin em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou a primeira fase do anime com o episódio deste final de semana, e enquanto não temos notícias sobre qual será o futuro da franquia, falaremos sobre algumas curiosidades sobre o anime.

Hoje, falaremos sobre o idioma dos deuses, empregado pelo Sumo Sacerdote no episódio final do anime.

Antes de continuar, vale o aviso de que vamos falar sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

No episódio final de Dragon Ball Super, vimos a conclusão épica do combate entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren, e o que acabou acontecendo foi a vitória do Universo 7, com Goku e Freeza se eliminando para que Jiren caísse com eles e o androide fosse declarado o vencedor.

Na hora de escolher o desejo dele, o Androide 17 acabou escolhendo restaurar todos os universos apagados por Zen’Oh como resultado do Torneio do Poder, e o desejo foi feito a Super Shenlong pelo Sumo Sacerdote, que usou a tal linguagem dos deuses, mas você sabia que é bem fácil de traduzi-la para o nosso idioma?

Na verdade, a linguagem dos deuses nada mais é do que as palavras ao contrário. Caso você dê play no vídeo acima, você pode ver que até mesmo as legendas aparecem com as palavras ao contrário, com a seguinte frase sendo dita pelo Sumo Sacerdote:

“Come forth Dragon of the Gods, and grant me my wish” na legenda em inglês, ou “Venha a mim, Dragão dos Deuses e garanta meu desejo”.

Palavras ao contrário costumam ser usadas como uma piada para mensagens subliminares ou mensagens do demônio (como o CD da Xuxa o contrário) e é bem engraçado que Dragon Ball Super tenha usado esse subterfúgio para exibir a língua dos deuses.

Dragon Ball Super tem um filme programado para o dia 14 de dezembro. O anime volta a ser exibido sabe-se lá quando. Bem que o Androide 17 podia ter desejado mais episódios, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.