Quando Itachi Uchiha apareceu pela primeira vez em Naruto, ele fez de gato e sapato três dos melhores ninjas de Konoha, facilmente anulando até mesmo Kakashi Hatake, que também tinha o Sharingan.
Durante Naruto Shippuden, Kakashi acabou descobrindo e aprimorando o seu Mangekyou Sharingan, com a habilidade de utilizar o Kamui – a versão de Kakashi permitia que ele teletransportasse objetos ou pessoas em seu campo de visão para outro lugar.
E será que isso seria o suficiente para mudar o resultado dessa primeira batalha – que terminou com Kakashi sucumbindo ao Tsukuyomi do Uchiha?
É importante lembrar que a derrota de Kakashi se deu muito pela sua ignorância quanto aos poderes de Itachi. Ao colocar seu Sharingan contra o Sharingan de Itachi, ele imaginou estar imune aos genjutsus desses olhos, mas não esperava que o Uchiha tivesse como uma de suas habilidades especiais o Tsukuyomi.
Esse genjutsu especial de Itachi só foi demonstrado ser quebrado por Sasuke em sua forma mais poderosa até então, enquanto Itachi já estava a beira da morte devido a sua doença terminal.
Kakashi poderia tentar utilizar o Kamui para arrancar algum dos membros ou a cabeça de Itachi, o que certamente ajudaria no combate, mas uma vez que os olhos se encontrassem – e provavelmente teriam que se encontrar, uma vez que esse Kamui só funciona com contato visual – Kakashi iria novamente sucumbir ao Tsukuyomi.
Então não, mesmo com o Kamui, a primeira batalha entre Kakashi e Itachi teria o mesmo resultado, se levarmos em conta que o futuro Sexto Hokage não saberia dos poderes do Tsukuyomi e não teria como evitá-lo.
E vocês, o que acham? Seria o Kamui suficiente para virar o resultado desse combate?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.