Dragon Ball Super: Broly nos apresentou à uma nova versão do personagem titular – uma melhor do que simplesmente um Saiyajin lendário que ficava bravo ao ouvir o nome de Kakaroto. E como ele foi introduzido numa era onde Goku e Vegeta tinham poderes literalmente divinos, Broly foi obrigado a ter poderes ainda mais colossais.
Crescendo em força durante o combate, eventualmente superando até mesmo as formas Super Saiyajin Blue dos dois guerreiros Z, o novo-velho inimigo precisou enfrentar Gogeta SSJBlue para finalmente conhecer seu primeiro obstáculo.
E ele atingiu esse poder vivendo por décadas em um planeta inóspito onde ele conseguia matar as criaturas perigosas mesmo sendo um infante. Seu único treinamento era com Paragus, seu pai, que passava longe de ser um Saiyajin guerreiro e não poderia proporcionar nenhum desafio.
Isso significa que, caso ele treinasse como Goku e Vegeta ou até mesmo com eles, ele seria ainda mais estupidamente poderoso. Broly treinando com Whis teria um potencial ainda mais ilimitado – se é que isso é possível – do que nossos protagonistas.
Mas seria o suficiente para ele se tornar tão poderoso quanto Beerus?
No final de DBS:Broly, Goku afirma que o Lendário Super Saiyajin poderia já ser mais forte que Beerus. Mas nunca vimos o Deus da Destruição lutando a sério em Super. Goku jamais viu o que Beerus era realmente capaz – Whis apenas falou sobre porcentagens arbitrarias de poder do DdD do Universo 7.
Goku não é exatamente conhecido por sua mente analítica, mas no campo de batalha ele é absolutamente brilhante. E isso é realmente um ponto a favor da ideia de Broly ser mais forte que Beerus.
E isso sem o treinamento adequado. Se ele tivesse um sistema de treinamento melhor, que pudesse inclusive ajudar a controlar seu lado insano, ele certamente seria o guerreiro mais poderoso do Universo 7 e potencialmente tão ou mais forte que o próprio Deus da Destruição.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.