Anime

Scripts originais de Dragon Ball Z revelam algumas informações interessantes sobre o início do anime

Algum tempo atrás, o Yahoo Japan organizou um leilão para vender os roteiros originais de alguns episódios de Dragon Ball Z.

E apesar de não termos acesso a estes roteiros, as imagens de divulgação postadas no site continuam algumas informações bem interessantes sobre coisas que nunca foram para o ar.

Acontece que já nas imagens de divulgação os fãs notaram que algumas páginas possuem informações sobre as ideias iniciais da obra que nunca foram divulgadas.

A primeira grande surpresa foi em relação ao título da série, que se chamaria “Dragon Ball: Gohan’s Big Adventure”, indicando que o foco seria bem maior em Gohan, que tomaria o lugar do seu pai depois que Goku morresse na luta contra Raditz.

Contribuindo para a tradução, o usuário do Twitter conhecido como @Herms98, também revelou que o episódio 2 de Dragon Bal Z tinha como título preliminar “Father Son Goku’s Past”, ou “O Passado do Pai Son Goku”, remetendo ao fato de que Goku havia se tornado pai.

No lugar desse título ficou “O Guerreiro Mais Forte da História É Irmão Mais Velho de Goku!”, que logo de cara já apresenta Raditz como o primeiro antagonista.

Além disso, o mesmo usuário notou que a lista de participações do episódio já com Piccolo, mas o personagem era chamado de “Ma Junior” nos scripts, nome que acabou sendo descartado antes do lançamento do anime.

Embora seja impossível saber se Dragon Ball Z faria o mesmo sucesso se tivesse Gohan como o grande protagonista e Goku morrendo de vez na batalha contra o seu irmão, sem dúvida é interessante pensar em como a história se desenvolveria a partir dessas alterações.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade