Sasuke teria atropelado Kinshiki Otsutsuki caso ele desejasse em Boruto: Naruto Next Generations, e esta é a prova

Sendo a reencarnação de Indra e o único a possuir o Rinnegan Supremo, não há dúvidas que os poderes de Sasuke só podem ser comparados ao próprio do Naruto. No entanto, mesmo que alguns o considerem um pouco overpower, Sasuke ainda é limitado pelas suas reservas de chakra. Ou seja, quanto mais fortes forem as habilidades que ele utilizar, mas rápido ele acabará perdendo as suas forças.

Um grande exemplo das limitações de Sasuke ocorreu em Boruto, mais especificamente na sua primeira luta contra Kinshiki e Momoshiki. Durante as suas investigações para descobrir uma suposta ameaça mais forte que Kaguya, Sasuke acaba parando em uma dimensão de gelo e é lá que ele trava uma feroz batalha contra Kinshiki.

No entanto, mesmo tendo “perdido”, muitos fãs ainda se perguntam se o resultado desse embate teria sido diferente caso Sasuke estivesse com as suas reservas de chakra completas.

Como em todas as discussões desse tipo, não há uma resposta exata para esse questionamento, mas podemos avaliar qual era a sua real situação. Mesmo o Rinnegan sendo o mais exaltado entre os Três Grandes Dojutsu, usá-lo continuamente consume uma quantia considerável de chakra e Sasuke já havia utilizado bastante da sua energia para viajar por entre as dimensões com o ninjutsu Espaço–Tempo.

Além disso, Sasuke precisava guardar chakra suficiente para fugir dessa dimensão e ainda tinha a ameaça de Momoshiki, que poderia interferir na luta a qualquer momento. Dessa forma, a situação do Uchiha era consideravelmente desfavorável, até mesmo para um ninja daquele nível.

Entretanto, após ter retornado para Konoha e recuperado as suas forças, vimos que as coisas mudaram um pouco de patamar, já que durante a invasão do Exame Chunin, Sasuke foi capaz de desviar de todos os ataques de Kinshiki enquanto protegia Sarada e Boruto.

Assim, a melhor conclusão que podemos chegar é que Sasuke até poderia ter derrotado Kinshiki em combate direto, mas enfrentar ao mesmo tempo Momoshiki provavelmente teria sido demais para ele.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.