InícioAnimeS-Croc pode confirmar a teoria de que Crocodile era uma mulher em...

S-Croc pode confirmar a teoria de que Crocodile era uma mulher em One Piece

PUBLICIDADE

Desde o término da invasão a Onigashima, as aventuras do protagonista de One Piece, Monkey D. Luffy, atingiram um ponto de fervor, sinalizando o início da aguardada saga final da série. Como um imperador plenamente estabelecido dos mares, o Pirata do Chapéu de Palha e sua tripulação estão mais notórios do que nunca, o que lhes rendeu a ira de várias facções poderosas — pelo menos uma delas seguiu a tripulação até seu destino mais recente, a Ilha da Cabeça de Ovo. Pouco depois de Luffy e seus aliados encontrarem o Dr. Vegapunk, o Governo Mundial inicia um ataque à ilha, introduzindo três novos Pacifistas do modelo Seraphim no processo.

PUBLICIDADE

Assim como as unidades anteriores, esses três Seraphim se assemelham a versões infantis de antigos Shichibukais: neste caso, Gecko Moria, Donquixote Doflamingo e Crocodile. Embora todos esses Seraphim provavelmente tragam novos elementos para a história, há algo particularmente intrigante sobre aquele que se parece com Crocodile. Depois de muitos anos, este novo Seraphim poderia finalmente confirmar se o ex-líder da Baroque Works era originalmente uma mulher — uma teoria que se tornou surpreendentemente popular desde o encontro de Crocodile com Ivankov no Arco Impel Down. Como os Seraphim são modelados a partir de versões mais jovens dos Shichibukais, suas aparências devem fornecer uma ideia de como cada Shichibukai se parecia quando criança. Se isso for verdade, poderia revelar o segredo mais profundo de Crocodile de uma vez por todas.

Crocodile era uma Mulher?

S-Croc pode confirmar a teoria de que Crocodile era uma mulher em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A origem da maioria das teorias envolvendo o gênero de Crocodile vem de uma única conversa que ocorre durante o clímax do Arco Impel Down de One Piece. Quando Crocodile aparece pela primeira vez no arco, Monkey D. Luffy reluta em aceitar a oferta do Shichibukai prisioneiro de ajudar seu grupo a escapar. No entanto, o Imperador Ivankov — o líder do Reino Kamabakka e comandante do Exército Revolucionário — afirma que possui a alavanca necessária para fazer esse acordo funcionar. Ele conhecia um segredo profundo e sombrio sobre Crocodile que o ex-Shichibukai dos Mares não gostaria que fosse revelado. Embora esse segredo não tenha sido mencionado desde o Arco Impel Down, a capacidade de Ivankov de mudar o gênero das pessoas levou muitos a especularem que o comandante do Exército Revolucionário uma vez ajudou Crocodile a se transformar em homem.

A narrativa de One Piece não deu muitas evidências para apoiar a ideia de que Ivankov mudou o gênero de Crocodile, mas, para ser justo, a série não apresentou nenhum dos dois personagens muito depois do timeskip. Essa falta de informações levou os fãs de One Piece a elaborarem suas próprias explicações, com alguns até usando a ideia para hipotetizar que Crocodile é a mãe perdida de Monkey D. Luffy. Dito isso, há algumas coisas que sugerem que essas teorias podem ser em parte legítimas.

Em primeiro lugar, quando Crocodile é mostrado durante a execução de Gol D. Roger, seu rosto é notavelmente oculto no quadro. Isso é verdade tanto para o anime quanto para o mangá, sugerindo que o rosto de Crocodile está potencialmente oculto por um motivo. Além disso, o autor de One Piece, Eiichiro Oda, uma vez desenhou o Shichibukai como uma mulher em resposta a cartas de fãs, e sua aparência se assemelhava surpreendentemente a dois personagens: um jovem Crocodile e o Seraph modelado a partir de seu DNA.

Será que o Seraphim de Crocodile Provará que Ele Já Foi uma Mulher?

Reprodução: One Piece

Se o Seraph de Crocodile (provavelmente designado como S-Croc, dada a estrutura de nomenclatura dos outros Seraphim) for um clone do original, então eles deveriam se parecer com o Shichibukai em sua infância. O design deste jovem Crocodile é muito andrógino, e eles são curiosamente divididos pelo enquadramento do painel, sugerindo uma dualidade que não está presente nos painéis introdutórios dos outros Seraphim. Neste ponto, um confronto com Crocodile, Ivankov ou o Seraph inspirado em Crocodile seria necessário para fornecer uma resposta ao misterioso passado do Shichibukai dos Mares. Com base na afinidade de S-Snake por Monkey D. Luffy, é óbvio que os Seraphim mantêm algum elemento de sua personalidade, então talvez S-Croc possa esclarecer o problema por conta própria.

Seja qual for a pista, esperamos que Eiichiro Oda possa fornecer uma resposta concreta às antigas perguntas sobre o ex-líder da Baroque Works. À medida que a infâmia da Cross Guild cresce, Crocodile certamente terá um papel na saga final de One Piece — o mesmo pode ser dito do Imperador Ivankov do Exército Revolucionário, preparando o que parece ser um reencontro inevitável entre os dois personagens. A introdução do Seraph de Crocodile sinalizou que o amado vilão ainda é importante para a narrativa de One Piece, independentemente de Ivankov realmente ter mudado seu gênero muito antes da série.

PUBLICIDADE

Os capítulos mais recentes do Arco da Ilha da Cabeça de Ovo de One Piece deixaram claro que os Piratas do Chapéu de Palha vão se envolver em uma batalha total contra o Almirante Kizaru e o Governo Mundial; no entanto, o papel que os Seraphim desempenharão ainda está completamente em aberto. A demonstração de pensamento independente de S-Snake trouxe sua lealdade à questão, o que poderia potencialmente prenunciar ações semelhantes por outros Seraphim, como S-Croc.

Se S-Croc acabar desempenhando um papel na conclusão do Arco da Ilha da Cabeça de Ovo, então o personagem poderia finalmente esclarecer um pouco do misterioso passado de Crocodile. Como os Seraphim têm mostrado características semelhantes aos seus correspondentes Shichibukais dos Mares, não é irracional pensar que o Pacifista especializado poderia ser o meio que revela o passado enigmático do ex-líder da Baroque Works. Isso, juntamente com a crescente atividade de Crocodile e da Cross Guild no Novo Mundo, praticamente garante que One Piece finalmente responderá se o antagonista da Saga de Alabasta já foi uma mulher ou não.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.