Dragon Ball Super: Broly é o projeto mais ambicioso da franquia de Akira Toriyama nos últimos anos, seja pelo escopo do filme, seja pela quantidade de partes do universo de Dragon Ball que agora acabam tornando-se canônicos, como o próprio Broly.
Tema de muito debate entre os fãs, a origem do poder do “Saiyajin Lendário”, como ele era conhecido até antes do filme, ainda é um mistério, mas hoje trazemos informações sobre o “Modo Fúria” do personagem e como ele funciona.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super: Broly abaixo. Você foi avisado!
Durante Dragon Ball Super: Broly, Goku e Vegeta enfrentam o saiyajin que ninguém esperava que ainda estivesse vivo e se impressionam com o poder dele.
Apesar de todo o poder bruto que Broly possui, Goku está quase vencendo o adversário, quando Freeza tem a brilhante ideia de matar Paragus para que o choque fizesse Broly transformar-se em Super Saiyajin, mas o que aconteceu foi algo que ninguém esperava: ele perde completamente o controle e parte para cima de tudo e de todos que ele vê pela frente.
Mas qual o segredo dessa transformação? Seria ele apenas um Super Saiyajin comum? Não, e hoje trazemos a resposta da origem dessa transformação:
Segundo a revista japonesa acima, o segredo do “Modo Fúria” do Super Saiyajin de Broly é que ele consegue canalizar o poder do Ozaru sem transformar-se num macaco gigante e enquanto ele é um Super Saiyajin.
Apesar dele conseguir isso sem virar macaco gigante, Broly acaba perdendo o controle no processo, exatamente como se ele tivesse transformado-se num macacão doido.
Com isso, supomos nós, a força dele aumenta em 10x em cima do que ele já tinha de força do Super Saiyajin, uma transformação que inicialmente aumenta o poder do lutador em 50x.
Dessa forma, o modo fúria de Broly é mais forte até mesmo do que um Super Saiyajin 3 normal, já que o Super Saiyajin 2 é duas vezes mais forte do que o Super Saiyajin Perfeito (aquele estado do Super Saiyajin que tanto Goku quanto Gohan obtêm para a luta contra Cell) e o Super Saiyajin 3 é de duas a quatro vezes mais forte do que o Super Saiyajin 2.
Dragon Ball Super: Broly está em exibição no Japão desde 14 de dezembro e estreia no Brasil em 3 de janeiro.