Revista Japonesa traz péssima notícia para os fãs sobre o futuro do mangá de Gintama

Todas as coisas eventualmente chegam ao fim, e parece que mais um grande mangá deixará de ser serializado. De acordo com um novo relato, parece que Gintama chegará ao fim um pouco antes do que todos imaginavam.

Nas redes sociais, surgiram supostos vazamentos da próxima edição da revista da Shueisha. Em uma imagem, os fãs encontraram uma nota sobre Gintama, que revela que o mangá acabará em cinco capítulos.

Até o momento, a Shueisha ainda não anunciou oficialmente que Gintama está chegando ao fim. O mangá é publicado na Weekly Shonen Jump desde 2003, e é uma das comédias de aventura mais populares de todo o Japão. Mas o autor da obra já havia avisado aos fãs que o mangá iria acabar.

Na verdade, Hideaki Sorachi deu uma entrevista que foi publicada junto do volume mais recente de Gintama. A entrevista foi rapidamente traduzida, e nela descobrimos que o autor está determinado a acabar sua obra ainda neste ano.

“Até agora, está sendo um ciclo constante de ‘vai acabar’ de novo e de novo até agora, não é? Está sendo assim por pelo menos três anos, mas sem preocupações. Estou certo de que irá acabar este ano — em breve. Mesmo se o meu braço for modificado em uma arma louca, o mangá acabará este ano,” explicou Hideaki.

Se os rumores realmente forem verdade, então Gintama tem pouco mais de um mês sobrando. Como o lançamento do mangá é semanal, Gintama pode chegar ao fim definitivamente em Setembro deste ano.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por