O primeiro capítulo de One Piece foi lançado em 1997 e desde então tem passado por inúmeras transformações e fazendo cada mais sucesso entre o público, sendo o mangá mais vendido de todos os tempos e ultrapassando até mesmo Dragon Ball.
No post de hoje, mostraremos o quanto a obra evoluiu com o passar dos anos.
O mangá nasceu como um One-Shot
Assim como muitos mangás, One Piece também surgiu de um One-Shot criado por Eiichiro Oda ainda na década de 90. Romance Dawn foi uma das primeiras publicações de Eiichiro Oda, sendo lançado em 1996 e servindo como modelo para o One Piece que conhecemos hoje.
Inclusive, alguns personagens que conhecemos hoje também surgiram neste One-Shot, sendo retrabalhados e seguindo novos caminhos e personalidade como conhecemos hoje, tal como Luffy, Nami e Garp.
O mangá está durando mais do que o esperado
Os planos iniciais de Eiichiro Oda incluiam terminar One Piece dentro de 5 ou 6 anos, porém a obra ficou tão famosa e com uma história tão envolvente que esses 5 anos já se tornaram 24 e com mais de 1000 capítulos lançados.
Um dos motivos de tamanha “demora” para terminar a obra é que a história dos Chapéus de Palha e também do mundo inteiro se tornaram complexas demais, demandando mais tempo de desenvolvimento.
Mudanças na animação
É bem comum vermos animações passando por mudanças no decorrer dos anos e é claro que em 24 anos vimos One Piece evoluir bastante.
A obra passou de uma animação com qualidade OK e cores quentes para um dos melhores traços até hoje, sendo o arco de Wano o mais belo visualmente até agora, sendo fortemente inspirado nos traços de Dragon Ball Super: Broly.
É claro que nem sempre foi assim e já vimos algumas animações bem feias em One Piece, mas o trabalho artístico presente no arco de Wano é de tirar o fôlego.
A morte de alguns dubladores
Convenhamos que não é fácil trabalhar dublando o mesmo personagem por mais de 20 anos e, mesmo que o profissional realmente ame seu trabalho, nem sempre ele poderá manter seu trabalho até o fim.
Infelizmente alguns dubladores já morreram com o passar dos anos, tais como o dublador de Barba Branca, Mihawk, Gol D. Roger, Shakky, Sengoku e outros, então é por isso que vemos alguns personagens com vozes diferentes daquelas que estávamos acostumados a ouvir.
Só espero que ao menos o narrador e os dubladores originais dos Chapéus de Palha consigam terminar seu trabalho!
One Piece é extremamente popular no Japão
Não é nenhuma surpresa que One Piece seja um sucesso no Japão, porém esse sucesso chega a ser assustador.
Com o passar dos anos, a obra foi ganhando cada vez mais fãs e, obviamente, lançando mais e mais produtos de marketing, bonecos, colecionáveis, camisetas e mais um monte de coisa, assim como mais de uma dezena de longa metragens.
No Japão existem até mesmo bares e restaurantes temáticos, até mesmo uma enorme torre que leva o nome do anime. Infelizmente, porém, a One Piece Tower teve suas atividades encerradas graças ao surto de coronavírus, mas isso não significa quie não existam muitas outras atrações que os fãs da obra podem acompanhar.