InícioAnimeRecapitulação de Dragon Ball explica como o Rei Cold conquistou o Planeta...

Recapitulação de Dragon Ball explica como o Rei Cold conquistou o Planeta Vegeta

Na edição mais recente da V-Jump, revista mensal da Shueisha que traz os novos capítulos de Dragon Ball Super e Boruto, tivemos uma recapitulação da história do Rei Cold, de Freeza e do Exército Galáctico, trazendo alguns detalhes que muitos fãs podem não ter percebido ou até esquecido.

Como traduzido pelo usuário do Twitter conhecido como @Herms98, o Rei Cold foi o responsável por unificar diversas raças alienígenas, criando um exército capaz de conquistar o Planeta Vegeta e que seria herdado pelo seu filho, Freeza.

“Cold foi quem unificou outros alienígenas sob sua liderança. Foi quando Zarbon, Dodoria e as Forças Especiais Ginyu foram recrutados. O Rei Cold conquistou o Planeta Vegeta com sua força militar esmagadora, e firmou um acordo com o Rei Vegeta III, colocando os Saiyajins sob seu domínio. Vegeta III é o pai do ‘nosso’ Vegeta, referido aqui como Vegeta IV.”

No restante do resumo, ainda é explicado sobre os aparatos tecnológicos desenvolvidos pelo exército e quando Freeza o herdou, se tornando tão forte que nem a Patrulha Galáctica e o Kaioh do Norte eram capazes de detê-los.

“O exército de Cold estabeleceu uma divisão científica que desenvolveu vários tipos de equipamento, o mais famoso deles é o Scouter [Rastreador]. Em seguida, Cold se aposentou e Freeza assumiu, expandindo seu negócio de venda de planetas. Mesmo a Patrulha Galáctica e o Kaioh do Norte não podiam detê-los! Eventualmente, Freeza destrói os Saiyajins por serem rebeldes e por temer certas lendas.”

Recapitulação de Dragon Ball explica como o Rei Cold conquistou o Planeta Vegeta
Rei Cold – Reprodução: Dragon Ball

Sobre Dragon Ball Super: Super Hero, o novo filme da franquia, o projeto conta com o envolvimento direto de Akira Toriyama e está sendo desenvolvido pela Toei Animation, com previsão para estrear em 22 de abril de 2022 no Japão.

Confira também outras notícias sobre Dragon Ball:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.