Na edição mais recente da V-Jump, revista mensal da Shueisha que traz os novos capítulos de Dragon Ball Super e Boruto, tivemos uma recapitulação da história do Rei Cold, de Freeza e do Exército Galáctico, trazendo alguns detalhes que muitos fãs podem não ter percebido ou até esquecido.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Como traduzido pelo usuário do Twitter conhecido como @Herms98, o Rei Cold foi o responsável por unificar diversas raças alienígenas, criando um exército capaz de conquistar o Planeta Vegeta e que seria herdado pelo seu filho, Freeza.
King Cold conquered Planet Vegeta with his overwhelming military strength, and formed a contract with King Vegeta III placing the Saiyans under his (Cold’s) rule. Vegeta III is the father of “our” Vegeta, referred to as Vegeta IV here (as first done in DBS: Broly)
— Todd Blankenship (@Herms98) December 21, 2021
“Cold foi quem unificou outros alienígenas sob sua liderança. Foi quando Zarbon, Dodoria e as Forças Especiais Ginyu foram recrutados. O Rei Cold conquistou o Planeta Vegeta com sua força militar esmagadora, e firmou um acordo com o Rei Vegeta III, colocando os Saiyajins sob seu domínio. Vegeta III é o pai do ‘nosso’ Vegeta, referido aqui como Vegeta IV.”
No restante do resumo, ainda é explicado sobre os aparatos tecnológicos desenvolvidos pelo exército e quando Freeza o herdou, se tornando tão forte que nem a Patrulha Galáctica e o Kaioh do Norte eram capazes de detê-los.
Then Cold retires and Freeza takes over, expanding their planet-selling business. Even the Galactic Patrol and North Kaio can’t stop them! Eventually Freeza destroys the Saiyans for being rebellious and for having worrisome legends.
— Todd Blankenship (@Herms98) December 21, 2021
“O exército de Cold estabeleceu uma divisão científica que desenvolveu vários tipos de equipamento, o mais famoso deles é o Scouter [Rastreador]. Em seguida, Cold se aposentou e Freeza assumiu, expandindo seu negócio de venda de planetas. Mesmo a Patrulha Galáctica e o Kaioh do Norte não podiam detê-los! Eventualmente, Freeza destrói os Saiyajins por serem rebeldes e por temer certas lendas.”

Sobre Dragon Ball Super: Super Hero, o novo filme da franquia, o projeto conta com o envolvimento direto de Akira Toriyama e está sendo desenvolvido pela Toei Animation, com previsão para estrear em 22 de abril de 2022 no Japão.
Confira também outras notícias sobre Dragon Ball:
- Artista reimaginou uma icônica capa de Dragon Ball com personagens de My Hero Academia
- Ilustrador brasileiro imaginou como seria se Goku e Vegeta fossem baianos em Dragon Ball Super
- Artista imaginou um criativo crossover entre Dragon Ball e Hunter x Hunter
- Dragon Ball – Artista imaginou Piccolo como torcedor do Palmeiras, Flamengo e de outros clubes brasileiros
- Artista fã de Dragon Ball imaginou como seria Kefla na forma de Super Saiyajin Deus
- Artistas recriaram de forma épica a luta de Gohan contra Kefla no mangá de Dragon Ball Super