Anime

Rebuild of Evangelion – O que é o Projeto de Instrumentalidade Humana?

Com a recente chegada da tetralogia do Rebuild of Evangelion ao Amazon Prime Video, a obra de Hideaki Anno voltou a ser bastante comentada, com os fãs podendo finalmente assistir ao desfecho dessa aclamada história. No entanto, alguns conceitos podem ficar um pouco confusos, como é o caso do Projeto de Instrumentalidade Humana.

O TEXO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE EVANGELION!

Apresentado ainda nos episódios originais do anime de Evangelion, o Projeto de Instrumentalidade Humana tem como objetivo “evoluir” a humanidade através da realização do Terceiro Impacto, fazendo com que todas as pessoas da Terra percam a sua individualidade e sejam transformadas em um único ser.

No entanto, por mais que este cenário tenha sido arquitetado pela Seele, Gendo possuía outros interesses na Instrumentalização Humana, já que o seu verdadeiro plano era causar o Terceiro Impacto para se reunir com a sua esposa, Yui Ikari.

No Rebuild of Evangelion, novos detalhes sobre o projeto são explicados por Kaworu Nagisa, que o descreve para Shinji da seguinte forma:

“As extinções em massa não são algo novo neste planeta. Elas estimulam a evolução. Afinal, as formas de vida precisam se transformar para se adaptar ao mundo. Mas os Lilins não pensam assim. Eles obrigam o mundo a mudar por eles. Então criaram um rito para evoluir artificialmente, sacrificando formas de vida do passado para criar novas formas de vida imbuídas do Fruto da Vida”.

Os quatro filmes do Rebuild of Evangelion estão disponíveis no Prime Video. Já os episódios do anime de Evangelion e o filme The End of Evangelion podem ser assistidos na Netflix.

Confira também outras notícias de Evangelion:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade