Categorias: Anime

Quem venceria um duelo entre Luffy e Sabo em One Piece?

Quem acompanhou One Piece até pelo menos o arco de Dressrosa sabe muito bem quem é Sabo, que foi apresentado logo após o arco de Marineford e a triste morte de Ace.

Assim como Ace, Sabo é um dos irmãos de Luffy e possui os poderes da Mera Mera no Mi, sendo considerado o novo “Punhos de Fogo” em homenagem e em memória de seu falecido irmão.

Assim como seus irmãos mais velhos, Luffy é um jovem com bastante potencial e tem uma força e resistência absurda, mas será que ele seria capaz de derrotar Sabo num duelo? É o que vamos descobrir.

Luffy possui os poderes da Gomu Gomu no Mi, se tornando um homem de borracha que é capaz de esticar seu corpo indefinidamente. Com o passar dos anos, Luffy foi aprimorando suas técnicas e criou o Gear 2nd e Gear 3rd e no timeskip nos apresentou o Gear 4th com algumas variações bastante poderosas.

Sabo, por outro lado, não passou por um treinamento “solitário” assim como Luffy, tendo Dragon e outros membros poderosos do Exército Revolucionário para ensiná-lo a lutar e se defender. Aos 17 anos, Sabo já tinha feito um grande nome para si e era capaz de usar Haki do Armamento e da Observação como ninguém enquanto Luffy somente foi aprender essas técnicas anos depois.

Além disso, ele também usa um estilo de luta bastante diferente, usando suas mãos como se fossem as garras de um dragão e que são capazes de destruir até mesmo ferro. Além de ser mais experiente que Luffy por viver no mar há muito mais tempo que ele, Sabo também é o número 2 do Exército Revolucionário, mostrando que mesmo jovem ele já é reconhecido como um possível líder caso algo venha a acontecer com Dragon.

E por último, quando criança, Luffy jamais conseguiu derrotar Sabo uma vez sequer e dificilmente ele conseguiria mudar isso atualmente mesmo usando suas técnicas mais poderosas.

Se ambos viessem a duelar, Luffy certamente levaria uma surra mas não antes de dar uns bons golpes também. Mesmo com o poder do protagonismo, essa seria uma luta bem difícil para o Chapéu de Palha.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies