Anime

Quem realmente criou Majin Buu? Origem do personagem em Dragon Ball Z pode ter sido explicada

Majin Buu é um dos personagens mais antigos (em termos de idade) e interessantes de Dragon Ball Z, mas se você acha que Bibidi (o pai de Babidi) criou o monstro, você se enganou redondamente. Ele é muito mais antigo que o feiticeiro, e hoje trazemos uma ideia interessante sobre quem realmente criou o monstro rosa.

Como vocês devem lembrar, Majin Buu na verdade não era mau inicialmente. Ele era apenas um monstro que alternava hibernações e destruições, e ele só ficou mal quando começou a assimilar a maldade da humanidade para dentro de si (algo semelhante ao que aconteceu com Piccolo).

Foi mais ou menos por essa época que o monstro foi controlado por Bibidi, e pouco tempo após isso ele foi selado pelos Kaioshins. Pois bem, o que Buu fazia antes disso? A teoria que eu trago hoje é que, na verdade, Buu era o deus da destruição do Universo 7 antes de Beerus, e que ele teria sido criado por Whis.

Para explicar essa teoria, vamos pensar no seguinte: antes de ter contato com a humanidade, Buu fazia exatamente o que Beerus fazia, destruía planetas e galáxias e voltava a dormir, para depois repetir esse ciclo. Isso é basicamente o que Beerus faz. Majin Buu pode muito bem ter sido criado por Whis como Deus da Destruição original e ele pode ter perdido o controle de Buu.

Os Kaioshins são conhecidos como os deuses da criação, são eles quem criam os planetas, e os Kaioshins já conheciam tanto Beerus quanto Buu anteriormente aos eventos de Dragon Ball Z (inclusive, se você lembrar, o Kaioshin preso dentro da espada Z foi preso por ninguém menos que Beerus), a função deles é contrária a de Buu e de Beerus, e eles só agiram contra Buu quando ele ficou sob controle de Bibidi. Foi nessa época que eles tentaram combater o monstro e ele absorveu dois dos Kaioshins, obtendo assim aquela forma gorda que nós associamos com o Majin Buu do bem.

Akira Toriyama disse uma vez sobre Buu o seguinte:

“Apesar de Kaioshin dizer no mangá que Bibidi criou ele, a verdade é que um ser chamado Buu existe desde tempos imemoriáveis. Ele alternava ciclos de destruições e hibernações longas. Durante numerosas iterações desse ciclo, ele foi absorvendo os elementos malignos da humanidade e ficando cada vez mais violento. Bibidi aprendeu então a chamar Buu dos seus períodos de hibernação. Como o Buu da atualidade tem algumas mudanças em relação ao Buu original por ele ter expelido o Buu do mal, ainda não se sabe se ele vai entrar em longa hibernação”

Antes de Bibidi controlar Buu, eles não fizeram nada, não porque eles não podiam, mas sim porque Buu estava cumprindo a função dele, a de destruir planetas e voltar a dormir, exatamente como Beerus faz atualmente. O que aconteceu depois de Whis perder o controle de Buu? Foi aí que Beerus entrou em cena.

Whis treinou Beerus para ele ser forte como é, e diferente de Buu, Whis mantém Beerus sempre por perto, e mais de uma vez o anjo já interviu para evitar que Beerus faça besteira. É verdade, Beerus é esquentado e pode destruir planetas a troco de nada (o Senhor Kaio do Norte, por exemplo, tem aquele planeta pequeno pois Beerus teria destruído o planeta original dele após perder uma partida de videogame para ele) mas ele está longe de ser fora de controle como o Majin Buu original.

Claro, isso é tudo uma teoria, mas sinceramente, é uma explicação bem interessante sobre quem teria sido o antecessor de Beerus. Como vocês devem lembrar, Belmod está treinando Toppo para ser o próximo Deus da Destruição por lá. Nada impede o Universo 7 de ter possuído um Deus da Destruição antes de Beerus.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade