Anime

Mangá de Naruto cometeu um erro bizarro de continuidade envolvendo Kakashi no final da saga de Zabuza

Naruto é um dos melhores mangás de todos os tempos, e isso também se deve ao fato de Masashi Kishimoto conseguir amarrar a história bem direitinho e deixar poucos furos nela, mas, como em toda boa história, aliás, eles existem.

No post de hoje, falaremos sobre um erro de continuidade que provavelmente passou batido por muita gente, mas não pelos nossos atentos olhos.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo. Você foi avisado!

Na saga de Zabuza, temos a primeira grande batalha de Naruto e companhia, e como você deve lembrar, descobrimos que Kakashi é um ninja extremamente forte, mas que é limitado por um problema de estamina, afinal de contas, ele tende a cansar-se com certa rapidez por causa das reservas de chakra dele que não são lá das melhores.

Ao derrotar Zabuza pela primeira vez, Kakashi precisa ficar de cama por uma semana por causa do uso do Sharingan, problema que ele não chega a enfrentar na segunda vez que ele enfrentou o Demônio da Névoa, mas que acaba com um erro de continuidade que você provavelmente notaria se lesse novamente esse arco.

Depois de Zabuza ser derrotado e morto, os capangas de Gatou tentam atacar Naruto e companhia, e eles são salvos pelos moradores da vila que eles foram contratados para proteger.

Nessa cena, Naruto aproveita e usa um Kage Bunshin no Jutsu para assustar os adversários e criar alguns clones, e Kakashi também o faz, e é exatamente aqui onde está o erro.

Como você pode ver na imagem abaixo, Kakashi não faz um ou dois Kage Bunshins, e sim uma porrada deles, mesmo ele tendo dito que estava com pouco chakra logo antes de fazer isso.

Se você parar para lembrar, Kakashi já comentou algumas vezes que essa é uma técnica bastante intensiva em chakra, ou seja, que precisa de bastante chakra para ser usada, e quanto mais chakra o usuário tem, mais clones aparecem. Só que ele nunca mais conseguiu criar tantos clones quanto ele criou nessa vez no começo do mangá.

O motivo disso é que Kishimoto provavelmente não havia estabelecido ainda as regras para como deveriam ser os Kage Bunshins, afinal estávamos recém no começo do mangá, mas é interessante ver que Kakashi criou bem mais clones que Naruto, que certamente conseguiria ter criado bem mais clones do que ele se ele tivesse tentado de fato.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade