Quem deveria ter vencido o 25° Torneio de Artes Marciais da saga de Majin Buu em Dragon Ball Z?

Demorou bastante, mas Dragon Ball Z finalmente soube a hora de ressuscitar o Torneiro de Artes Marciais durante o arco de Majin Boo, dando uma dinâmica totalmente diferente à então nova saga. Mas afinal, quem poderia ter sido o verdadeiro vencedor do 25º Torneiro de Artes Marciais?

A pergunta faz sentido uma vez que o evento precisou ser interrompido depois que as intenções de Yamu e Spopovich foram finalmente reveladas. Quando as suspeitas do Supremo Senhor Kaio acabaram se provando verdadeiras e os Guerreiros Z se deram conta de que uma ameaça maior do que tudo que já haviam visto ameaçava a Terra novamente, todos abandonaram a competição para salvar o dia mais uma vez.

Mas e se isso não tivesse acontecido? E se Majin Boo pudesse ter esperado um pouco mais para vir a terra ou se os planos de Babidi não envolvessem o 25º Torneiro de Artes Marciais? Vamos imaginar como as coisas poderiam ter sido!

As primeiras Lutas

A maior parte das lutas preliminares aconteceria de acordo com o que vimos na série: Kuririn conseguiria vencer Pintar enquanto Videl passaria por maus bocados nas mãos de Spopovich.

Já as lutas de Goten e Trunks (ou de Might Mask, caso você prefira) também seriam de fácil previsão. Por mais desengonçada que a dupla parecesse, no final eles conseguiriam vencer Killa com facilidade, enquanto Yamu também passaria por Jewel.

Piccolo talvez permanecesse sendo derrotado pelo Supremo Senhor Kaio, mas Gohan não deveria ter dificuldades de passar por Kibito, ainda mais recorrendo à transformação do Super Saiyajin 2.

A coisa começaria a ficar complicada na luta de Goku e Vegeta. Nosso palpite é de Goku provavelmente venceria sem muita dificuldade, uma vez que Vegeta precisou ganhar uma amplificação de seus poderes por parte de Babidi para fazer frente à Goku quando resolveu virar a casaca mais a frente da saga.

Outro detalhe que sustenta o nosso palpite, é de que Goku também segurou as pontas para não precisar recorrer ao Super Saiyajin 3. Então, considerando que o confronto com Vegeta no Torneio de Artes Marciais deveria ser muito mais “amigável”, ele provavelmente não deveria ter dificuldades.

Quartas de final

O Supremo Senhor Kaio passaria por Kuririn com muita facilidade, e Gohan finalmente teria a oportunidade perfeita para encher Spopovich de porrada pelo que ele fez à Videl.

O companheiro de Spopovich também seria derrubado por Migh Mask rapidamente, sem muita dificuldade.

A parte mais interessante das quartas de final ia ficar por conta do confronto entre Goku e a Androide 18. Não há muitos motivos para acreditar que Goku poderia perder, mas isso não quer dizer que luta ia ser fácil.

Semi-Final

Goku provavelmente encararia a luta contra Goten e Trunks de uma maneira bem humorada, e daria uma oportunidade aos garotos terem um desafio de verdade. Os dois não teriam chance contra Goku, mas com certeza seria uma luta bem divertida, ainda mais com Goku tendo a oportunidade de ver a real extensão do poder de seu filho mais novo e do filho de Vegeta.

Já a luta entre Gohan e o Supremo Senhor Kaio seria totalmente diferente. Isso por que em vários momentos do arco de Majin Boo, vemos o Supremo Kaio se impressionando com o poder dos Saiyajins. Isso nos faz pensar que Gohan poderia ter capacidade para vence-lo, mesmo somente com a transformação do Super Saiyajin 2.

A Grande Final!

 

O momento mais esperado do Torneio acabaria sendo resolvido em um confronto entre Pai e Filho. Gohan e Goku teriam que finalmente enfrentar-se para definir quem sairia vitorioso, numa das lutas mais esperadas (e imaginadas) por todos os fãs de Dragon Ball.

Não há como negar que Goku sairia vitorioso, ainda mais que mesmo no além, ele continuou treinando incansavelmente enquanto Gohan deu uma bela relaxada. No fim, Goku possivelmente acabasse mostrando Super Saiyajin 3 para dar uma bela lição ao filho mais velho, e incentiva-lo a continuar treinando para que a Terra não voltasse a ficar em perigo num futuro próximo – caso Majin Boo não surgisse logo em seguida.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade